terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Patti Smith

Esta menina... mulher... me foi apresentada por quem, a meu juizo, mais entende de música neste mundo multifacetado e pleno de oportunidades: Win Wenders.
Venho estudando o trabalho deste camarada. Cada obra uma surpresa.
Não foi diferente em "Até o fim do mundo" (Bis ans ende der Welt), ao final do DVD tive a pachorra de ir parando cada trecho dos créditos para saber quem trabalha, e mais, saber quem toca na trilha sonora.
Um dos nomes foi o desta mulher. Que no filme não sei bem onde está.
Baixei e ouvi.
Surpresa!!!
Maior surpresa ainda quando, nos links abaixo vejo que é PUNK.
"Mas logo punk" me veio o pensamento. E me rendi à abertura mental não apenas do diretor do filme, mas de toda a cultura alemã contemporânea.
Da Alemanha as pessoas apenas lembram dos tristes tempos do nazismo, mas lembro que este país, bem como a Itália, nunca tiveram a vergonhosa figura das colonias ultramarinas, que muitos países ainda hoje mantém. Quantas mortes ocorreram nessas colonias? Guiana Inglesa, Francesa, Haiti, Angola, Moçambique... Timor-Leste...  Quantas mortes... Quanta infâmia...
Voltando ao que é belo, pois este é o néctar da vida.
Nesta manhã de 10/06/2009 ouvindo Dream of life não tive coragem de deixar de compartir com quem visita este recanto. Tenho apenas o objetivo de dar a conhecer algo bom de ser ouvido.
Para quem gosta de Rock e para quem não gosta, pois a arte de Patti é maior que os rótulos que possamos lhe estabelecer.


Fernandes, Paulo Cesar (Keine Grenze

Nenhum comentário:

Postar um comentário