sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Para Luis Enrique Mejia Godoy

Porque eu sempre volto às origens...

Chego do CEAK pleno de gás para ver um filme: “La Belle verte” de Coline Serreau. Uma comédia espiritualista que faz severas críticas ao nosso mundo. Lançado em 1996, trata de coisas ainda muito atuais, pricipalmente quando a Dinamarca faz uma asneira a pedido dos EUA. Detonando o decidido em Kioto.

EUA inimigos da Humanidade, sempre sacaneando o mundo todo.


Na hora que pus o filme a rolar trava o DVD. Incontinenti pego um outro DVD de Luis Enrique Mejia Godoy, com uma série de clips baixados do YouTube. Foi um outro gás.
Uma das músicas que ainda não achei a letra para aqui postar chama-se “Que tiene La música”. Belissima. Em seu lugar deixo-vos esta não menos forte.

 

TENGO A América EN MI VOZ

(Luis Enrique Mejía Godoy, compositor, poeta, pintor e artista plástico da Nicarágua. Irmão de Carlos Mejia Godoy, em 2006, candidato à presidencia da Nicarágua, quando sagrou-se vencedor Daniel Ortega)

Tengo a América en mi sangre
Tengo a a América en mi piel
Tengo a América en mis ojos
Tengo a América en mi voz!
Yo soy de este continente
De pájaros insurrectos
Que al centro de la tormenta
Su propio rostro defiende
Soy indio, negro y mestizo
Hijo de un tiempo feroz
Acorralado a la historia
Para robarnos el sol!
Tengo a América en mi sangre...
Marimba, quena y zampoña
Flauta de barro y tambor
Guitarra de Andalucía
Que el Caribe la preñó
Y millones de habaneras
Calypsos, regae y mentó
Boleros, sones y tangos
Que esta América parió
Tengo a América en mi sangre...
Soy Latinoamericano
Que de este lado del mar
Hacer ya 500 años
Lucha por su libertad
Tanto oro se llevaron
Por el norte y por el sur
A cambio del Paraíso
Y nos dejaron la Cruz!!
Tengo a América en mi sangre...

«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Na Nicaragua, caso lá vivesse por certo estaria vinculado ao MRS (Movimiento de Renovacion Sandinista) onde estão os músicos, os poetas e toda gente revolucionária de primeira hora, que mantém a ideologia.
Lá Daniel Ortega acolhe toda sorte de oportunistas, fazendo um governo medíocre e sem avanços significativos na organização popular.
O mesmo ocorreu ao PT no Brasil. Os militantes de verdade, que tinham claras as idéias, e a ética como elemento de primeiro plano, foram pouco a pouco sendo dizimados politicamente não mais lhes sendo dado espaço. Flanco aberto aos torpes oportunistas egressos de outros partidos como PCB; PMDB, PSDB, com práticas lastimáveis de roubo e autoritarismo. Cito David Capistrano como um dos egressos do PCB. Nunca apoiei a vinda dele e seu grupopara o PT tinham práticas autoritárias trazidas de Cuba, de passar como um trator por sobre todo aquele que pense e se oponha às suas idéias. José Dirceu é exatamente assim: um outro crápula.
Quando trabalhava na Prefeitura de Santo André, na qual entrei pela porta da frente, através de concurso público e não por apadrinhamento de ninguém, pois a competência dispensa apadrinhamentos. Tive a oportunidade de ver se consolidar a mudança de conduta de todo um conjunto de pessoas.
Meus verdadeiros amigos de lá me advertiam: "PC não se aborreça. Isso sempre foi assim por aqui. Nada que nós, mais velhos por aqui não tenhamos por diversas vezes presenciado".
Acabei me compenetrando que o PT se tornou esse bordel que aí está. Na minha opinião é claro.
Pessoas que hoje estão em Brasilia, desde o governo Lula perpassando agora pelo governo Dilma.
Eu que pensava que puxa-saquismo era privilégio da iniciativa privada, que bem conhecia, quebrei a cara. O PT é antro mor desse tipo de conduta.
A História não os absolverá!
A História há de fazer Justiça a todos esses que enriqueceram ilicitamente, e hei de ve-los devolver centavo a centavo, do que roubaram de nosso pobre povo. Saúde, Educação; Habitação Popular e outras tantas áreas tiveram timidos programas, apenas pró-forma, pois o grosso dos recursos tinham privadas destinações. Na esfera federal; estadual e municipal o PT é um desastre. Digo porque vi. Convivi com essa gente engolindo grandes sapos.
Basta olhar o patrimonio dos Palocci e sua curriola.
São seres desprezíveis em todos os aspectos.
Desculpem, mas a ira é normal, perfeitamente justa, ante tanta indignidade.
06/11/2009 reescrito em 20/01/2012
Fernandes, Paulo Cesar (Keine Grenze
Fale: pcfernandes1951@bol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário