sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Na marca do gol!

Na medida em que chegamos aos 60 anos, pelo menos os que pensam, vamos nos sabendo na marca do gol. Sim, a vida ali nos coloca, queiramos ou não. Ela vem e nos coloca assim, bem no jeitinho, para poder, a qualquer momento... Chutar!!!
E nós?
Nós vamos para o mezanino. Partimos. Morremos. E ponto.
Ah!!! Mas antes do chute vamos perdendo algumas coisitas, nunca valorizadas por nós nos tempos anteriores.
O nome da pessoa? Eu sei. Eu lembro da cara dela. Mas esse nome não me vem. Sim ela estudou comigo, é..., no..., no...
Sim, o remédio. Sei que devo tomar. Se tomei? Não sei, não lembro...
Mas claro, claro, deixa esses jóvens com a pressa deles, eu já tive pressa também. Mas agora este corpo anda pesado, muito pesado nos últimos anos.
Ela? A companheira? Ah! Vive comigo faz quarenta anos, mas não se acostuma, não se acostuma com o meu jeito. Diz ela que eu nunca fui assim. Isso só prá me chatear. É, eu levo o lixo todos os dias 18:30, nem antes e nem depois. Que mal há nisso? E todo dia faço igual, igual mesmo. E se eu esqueço? E por que levar antes se eu estou na TV?
Ela também não era chata assim. Mas nos últimos... eu vou te contar...
Mas também, quem mandou aposentar?
Paulo Cesar
30/07/2010

Fernandes, Paulo Cesar (Keine Grenze

Nenhum comentário:

Postar um comentário