sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A trema

Não trema na trema
==============
Uma trema me faz tremer
E muda meu sentido, meus sentidos
Meu entendimento
Uma trema
Dois pontos acima do nada duma letra
Uma trema apenas
Meu saber se desloca pro nada
A lugen mirada verdadeira
Na lügen se faz em mentiras
Na trema que me tremo todo
Nessa lingua admirada
Neste cinzel que entalha os neuronios
Abre caminhos, camiños
Abre brechas
Reune e esparze
Da mesma forma que afaga
Esta alemã lingua que trilho.

PC
26/05/2010
Um sinal, apenas um sinal e outro, muito outro o sentido.
Talvez aí, exatamente aí se concentre a beleza do inuzitado, do aprendizado, da lingua alemã.
Traduzindo uma musica nasceu um poema. Ora, se não é assim mesmo a vida. Do nada da semente, nasce a magia do arbusto, o aroma da flor, o sabor do fruto.
Fernandes, Paulo Cesar (Keine Grenze
Fale: pcfernandes1951@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário