quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Adolesço (Escola da Ponte

E de repente adolesço.
Isto, isto, de adolescência mesmo. Me vejo e sinto adolescente.
Sei que é fora de época, fora de propósito; mas não, não vou me furtar a este prazer.
Voltar a gostar de Rock and Roll, em todas as suas formas de expressão, em todas as linguas, em toda a rebeldia possível.
Voltar a sonhar. A amar. E amar a vida, exatamente tal qual ela é. Sem lhe pedir esforços de modificação.
Deixando o rio seguir por seus meandros, segundo a geologia do terreno.
E num segundo alguns sonhos desabrocham.
Velhos sonhos com nova roupagem, num tema recorrente: um mundo melhor.
E neste fim de semana descobri uma experiência pedagógica: esperança pura.
A fórmula?
        Liberdade         +      Amor        =      Cidadania

Forte, porém real.
Gostei muito disto e compartilho.
Não perca tempo. Faça uma visita. É rápido e elucidativo.
O link a seguir leva até lá e em alguns itens interessantes, inclusive experiências no Brasil.
Sei que muitos já devem ter conhecimento deste projeto.
Mas ontem, quando vi no Canal Futura o documentário sobre esta escola estremeci.   Eles estão no caminho certo. A alegria dos miúdos me dá a perceber isto.  A escola nos foi apresentada por crianças de menos de 12 anos. Mas com desenvoltura. Alegria.
Por um momento me deu vontade de estar lá. Me sediar em Lousã, onde vivem meus familiares e, de lá, me deslocar ao Porto.
Mas guardo ainda comigo uma certeza: um mundo melhor é possível.
Essa escola é, por certo, um dos agentes da necessária mudança.
Abração a todos
Fernandes, Paulo Cesar (Keine Grenze

Nenhum comentário:

Postar um comentário