sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Canto Alegretense

Canto Alegretense
Uma das mais belas peças do cancioneiro brasileiro.
Se não for a mais bela de todas.
Ainda não a canto. Me ambarga a emoção.
«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Canto Alegretense
Os Fagundes
Não me perguntes onde fica o Alegrete
Segue o rumo do seu próprio coração
Cruzarás pela estrada algum ginete
E ouvirás toque de gaita e violão
Prá quem chega de Rosário ao fim da tarde
Ou quem vem de Uruguaiana de manhã
Tem o sol como uma brasa que ainda arde
Mergulhado no Rio Ibirapuitã
|: Ouve o canto gaucheso e brasileiro
    Desta terra que eu amei desde guri
    Flor de tuna, camoatim de mel campeiro
    Pedra moura das quebradas do Inhanduy:|   Bis
E na hora derradeira que eu mereça
Ver o sol alegretense entardecer
Como os potros vou virar minha cabeça
Para os pagos no momento de morrer
E nos olhos vou levar o encantamento
Desta terra que eu amei com devoção
Cada verso que eu componho é um pagamento
De uma dívida de amor e gratidão
|: Ouve o canto gaucheso e brasileiro
    Desta terra que eu amei desde guri
    Flor de tuna, camoatim de mel campeiro
    Pedra moura das quebradas do Inhanduy:|   2 Bis

Toda minha admiração pela brasilidade do admirável povo do Rio Grande do Sul, cuja cultura se espraia por todos os rincões de nossa terra através dos CTG's (Centros de Tradicões Gaúchas)
Fale: pcfernandes1951@bol.com.br ou portalfernandes@bol.com.br
Fernandes, Paulo Cesar (Keine Grenze

Nenhum comentário:

Postar um comentário