quarta-feira, 30 de setembro de 2015

20150930 Beto Guedes Danilo Caymmi Novelli Toninho Horta 1973

Beto Guedes  Danilo Caymmi  Novelli  Toninho Horta

Beto Guedes  Danilo Caymmi  Novelli  Toninho Horta

1973




Label: Odeon ‎– SMOFB3777 
Format: Vinyl, LP, Album 
Country: Brazil  
Released: 1973  
Genre: Rock, Latin 
Style: Prog Rock, Experimental 
*
Depois da revelação avassaladora de Milton Nascimento e seu Clube da Esquina, um dos maiores acontecimentos da música brasileira no século XX, os olhos estavam voltados para Minas Gerais. A Odeon resolveu investir neste disco, com os então novíssimos compositores mineiros Beto Guedes e Toninho Horta, que se juntaram ao baiano Danilo Caymmi e ao pernambucano Novelli. Foi aí que brotou portanto a genialidade desses hoje renomados compositores brasileiros. Disco eclético, com influências diversas, mas coeso. Belo Horror é uma das mais belas composições nacionais de rock progressivo. E Manuel, o Audaz, um verdadeiro hino mineiro!
*
Autores:
*
01 Caso você queira saber (Márcio Borges, Beto Guedes)
02 Meu canário vizinho azul (Toninho Horta) 
03 Viva eu (Novelli, Wagner Tiso)
04 Belo horror (Flávio Hugo, Márcio Borges, José Geraldo, Beto Guedes)
05 Ponta Negra (José Carlos Pádua, Danilo Caymmi)
06 Meio A Meio (Novelli)
07 Manuel O Audaz (Toninho Horta, Fernando Brant)
08 Luiza (Novelli)
09 Serra Do Mar (Danilo Caymmi, Ronaldo Bastos)
*

























*
Tracklist:
*
01 Caso você queira saber (03.12
02 Meu canário vizinho azul (02.14
03 Viva eu (03.24
04 Belo horror (06.06
05 Ponta Negra (03.24
06 Meio A Meio (02.07
07 Manuel, o audaz (04.45
08 Luiza (02.03
09 Serra Do Mar (03.46
*
***
*
Músicos por trilha:
*
01 Caso você queira saber 
Beto Guedes : Voz
Beto Guedes : Violão
Beto Guedes : Bateria
Flávio Venturini : Acordeon
Frederiko : Guitarra
Lô Borges : Baixo Elétrico
Maurício Maestro (Carlos Maurício Mendonça Figueiredo) : 

Percussão
Novelli : Percussão
Toninho Horta : Percussão
Vermelho : Órgão

02 Meu canário vizinho azul 
Danilo Caymmi : Flauta
Everaldo Ferreira : Tumba
Fernando Leporace : Baixo Elétrico
Lena Horta : Coro
Nelson Angelo : Guitarra
Novelli : Piano
Robertinho Silva : Bateria
Tenório Júnior : Piano Elétrico
Toninho Horta : Violão
Toninho Horta : Voz
*
03 Viva eu! 
Danilo Caymmi : Coro
Everaldo Ferreira : Bateria
Fernando Leporace : Vocal
Maurício Maestro (Carlos Maurício Mendonça Figueiredo) : Guitarra
Nelson Angelo : Vocal
Nelson Angelo : Guitarra
Novelli : Voz
Tenório Júnior : Órgão
Toninho Horta : Piano
*
04 Belo horror 
Beto Guedes : Voz
Beto Guedes : Baixo Elétrico
Beto Guedes : Violão
Beto Guedes : Bateria
Danilo Caymmi : Flauta
Flávio Venturini : Órgão
Frederiko : Guitarra
Lô Borges : Coro
Lô Borges : Piano
Robertinho Silva : Bateria
Vermelho : Órgão
Vermelho : Baixo Elétrico

05 Ponta Negra 
Danilo Caymmi : Voz Solo
Danilo Caymmi : Flauta
Everaldo Ferreira : Bateria
Novelli : Baixo Elétrico
Tenório Júnior : Piano Elétrico
Toninho Horta : Guitarra
Toninho Horta : Violão
Part. Especial(ais):
Nana Caymmi : Voz

06 Meio a meio 
Everaldo Ferreira : Percussão
Fernando Leporace : Baixo Elétrico
Nelson Angelo : Violão
Novelli : Bateria
Tenório Júnior : Piano
*
07 Manuel, o audaz 
Danilo Caymmi : Flauta
Fernando Leporace : Vocal
Nelson Angelo : Guitarra
Paulo Guimarães : Flauta
Tenório Júnior : Órgão
Toninho Horta : Voz
Toninho Horta : Guitarra
*
08 Luiza 
Danilo Caymmi : Flauta
Everaldo Ferreira : Bateria
Fernando Leporace : Baixo Elétrico
Nelson Angelo : Guitarra
Tenório Júnior : Piano Elétrico
Toninho Horta : Guitarra
*
09 Serra Do Mar 
Danilo Caymmi : Violão
Danilo Caymmi : Voz Solo
Everaldo Ferreira : Bateria
Fernando Leporace : Baixo Elétrico
Nelson Angelo : Guitarra
Novelli : Piano
Paulo Jobim : Flauta
*
*** Letras 
*
01 Caso você queira saber

Não quero você mais na minha casa
Corpo e rosto em pedra
Sei o que me fere em você
Eu não quero nada
Com seu riso indecente
Já conheço o seu tempero
Seu segredo e seu suor
Mas não consigo perder mais tempo
Você tem que ir embora
Já começa a amanhecer
Parece outro dia negro

02 Meu canário vizinho azul  

Hoje morreu mais um dia
Na volta do mar
Voa ribeira
Ovo de cêra
Deixa eu barrancar
Peixe de mará
Desce a rede
Eu abarco
Espero pelo que vier
Hoje morreu meu canário
Vizinho azul

03 Viva eu

Vou viajando, estranho mundo
Vou divisando, espero se cumpra
O que eu me prometi,
Mas tudo é vago e o mundo que afago
Com esperança não da certeza
Do que vale a pena ser,
Sou meu herói, sou sonho que já vai
Se perder no fim vou continuar,
Sem perguntar dê-me o café, sirva na cama,
Pegue o jornal, veja a manchete da semana,
Sou eu, viva eu.

Estranho mundo, vou viajando,
Vou comentando, vou dividindo,
Vou sumindo mas sou eu,
Sou eu quem erra ou quem opera,
Quem degenera, mas consciente,
Sou mais gente, sou mais eu

Sou meu herói, vou continuar!
Sem perguntar, dê-me o café,
Sirva na cama, pegue o jornal,
Veja a manchete da semana,
Sou eu, viva eu!

Viva eu! viva eu!


04 Belo horror

Belo horizonte
Monte claro: meu segredo
Marcado pelo som que vem do mato.
Mato horizontes,
Fundo claros contra o medo
E nada tenho a ver.
Quero a palavra errada,
Quero a hora certa de entortar.
Meu amor, Montes Claros
Belo horror, horizonte
Céu sem dono
Mal começa a clarear...

05 Ponta Negra 

Ponta Negra meu farol
rasga a noite, rompe a escuridão
enfrenta o mar.
Trabalhar de sol a sol
não é mais do que escravidão
mas vou tentar

Mudar em claro o escuro em sangue
o que agora é sonho de ver

No brilho do meu punhal
rasgo a estrada certo de chegar
ao litoral.
Ponta negra meu farol
novamente abre o seu clarão
recomeçar

Mudar em claro o escuro em sangue
o que agora é sonho de ver


06 Meio a meio 

*
*** Instrumental
*

07 Manuel, o audaz 

Se já nem sei o meu nome
Se eu já não sei parar
Viajar é mais, eu vejo mais
A rua, luz, estrada, pó
O jipe amarelou

Manuel, o audaz
Manuel, o audaz
Manuel, o audaz
Vamos lá viajar

E no ar livre, corpo livre
Aprender ou mais tentar

Manuel, o audaz
Manuel, o audaz
Iremos tentar
Vamos aprender, vamos lá

Manuel, o audaz
Vamos lá viajar

E no ar livre, corpo livre
Aprender ou mais tentar

Manuel, o audaz
Manuel, o audaz
Iremos tentar
Vamos aprender, vamos lá


08 Luiza

*
*** Instrumental
*

09 Serra Do Mar

E por sobre os ombros a serra do mar
Uma cobra verde no clarão do dia
Uma estrada aberta na serra do mar
Uma onda verde no clarão do dia
Qualquer dia desses eu encontro você
Qualquer dia desses eu encontro você

Os cavalos soltos na serra do mar
Os cavalos soltos na serra do mar
Uma cobra verde na onda do mar
Uma serra verde no clarão do dia
Qualquer dia desses eu encontro você
Qualquer dia desses eu encontro você

Os cavalos soltos na serra do mar
Os cavalos soltos na serra do mar
Soltos na serra
Soltos na serra

Qualquer dia desses...


*****        

Nenhum comentário:

Postar um comentário