sábado, 19 de setembro de 2015

20150919 Tabaluga e Emma me ensinando a viver


  1. Tabaluga e Emma me ensinando a viver



Peter  Maffay um roqueiro alemão tem um personagem chamado Tabaluga, um pequeno dragão capaz de levar as crianças pelo Reino Encantado da Fantasia. Vai ao fundo dos oceanos e encontra o Reino dos Golfinhos, explica às crianças a função dos golfinhos, sua inteligência, sua alegria, e por aí vai.


Numa música Tabaluga diz que "Não quer nunca ser adulto".

Peter Maffay cantando isso. Assista: 
https://www.youtube.com/watch?v=JFXT62QF-6s

Na verdade o Reino dos Homens é demolidor. O Reino da Fantasia é muito mais construtivo e ético.


Brincava ainda agora com a Emma, minha cadela, a sua alegria me emocionou. 


Tanta singeleza, tão pouco para fazer a alegria dela, e muitas vezes não chego a isso.


Senti vontade de ter a simplicidade dos animais, estes tão pouco 
necessitam para sua felicidade.




"À medida que a civilização avança cria novas necessidades para o homem", eu li isso em algum lugar e tenho certeza da sua realidade.


Eu não quero nada disso. Quero apenas ser feliz na mais pura simplicidade.




Feliz como a Emma, carregando em toda sua inocência e alegria o osso para baixo e para cima da escada.


Feliz por ter a mim do seu lado, em seu território de maior parte do 
tempo. 


Talvez assim seja a Felicidade tão procurada. Um quintal, uma cadela e a consciência de ter feito todas as coisas o mais certo possível.


Paulo Cesar Fernandes.

19/09/2015

Nota: Peter Maffay participa de uma "Aliança pela Infância" o que demonstra qual a qualidade espiritual desse artista. Quem se ocupa das novas gerações com seriedade e dedicação merece meu respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário