terça-feira, 29 de setembro de 2015

20150929 Cartola Cartola II 1976

Cartola
Cartola II
1976









Cartola II
Gravadora: Marcus Pereira/ Ano: 1976
Produção: Juarez Barroso
Direção Musical e Arranjos: Dino 7 cordas
Direção técnica e mixagem: Norival Reis
*
*** Compositor(es)
*
01 O Mundo É um Moinho (Cartola
02 Minha (Cartola 
03 Sala de Recepção (Cartola
04 Não Posso Viver Sem Ela (Cartola e Bide
05 Preciso Me Encontrar (Candeia
06 Peito Vazio (Cartola e Elton Medeiros
07 Aconteceu (Cartola
08 As Rosas não Falam (Cartola
09 Sei Chorar (Cartola
10 Ensaboa (Cartola
11 Senhora Tentação (Silas de Oliveira
12 Cordas de Aço (Cartola
*
Duração total: 34.23
*



*
*** Músicas 
*

01 O mundo é um moinho (03.50 
02 Minha (02.15
03 Sala de recepção (03.21 com Creusa 
04 Não posso viver sem ela (02.37 
05 Preciso me encontrar (02.51
06 Peito vazio (02.49
07 Aconteceu (02.44
08 As rosas não Falam (02.50
09 Sei chorar (02.25
10 Ensaboa (03.19 com Creuza
11 Senhora tentação (03.02
12 Cordas de aço (02.14


*
*** Letras
*

01 O mundo é um moinho (03.53 

Ainda é cedo amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora de partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar
Preste atenção, querida
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és
Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho
Vai reduzir as ilusões a pó
Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés

02 Minha (02.16 

Minha
Quem disse que ela foi minha?
Se fosse seria a rainha
Que sempre vinha aos sonhos meus

Minha
Ela não foi um só instante
Como mentiam as cartomantes
Como eram falsas as bolas de cristal

Minha
Repete agora esta cigana
Lembrando fatos envelhecidos
que já não ferem mais os meus ouvidos

03 Sala de recepção (03.24 com Creusa 

Habitada por gente simples e tão pobre
Que só tem o sol que a todos cobre
Como podes, mangueira, cantar?
Pois então saiba que não desejamos mais nada
A noite, a lua prateada
Silenciosa, ouve as nossas canções
Tem lá no alto um cruzeiro
Onde fazemos nossas orações
E temos orgulho de ser os primeiros campeões

Eu digo e afirmo que a felicidade aqui mora
E as outras escolas até choram
Invejando a tua posição

Minha mangueira da sala de recepção
Aqui se abraça o inimigo
Como se fosse um irmão

04 Não posso viver sem ela (02.40 

Tive que contar a minha vida
A esta mulher fingida
Que me faz sofrer
Esta dor que tanto me crucía
Roubou toda a alegria
Do meu viver

Pode ser que ela ouvindo os meus ais
Volte ao lar pra viver em paz

Esta malvada nem sabe o mal que me fez
Mas não faz mal eu lhe perdoo outra vez
Meu coração vive reclamando noite e dia
Por isso eu peço que ela volte para a minha companhia

05 Preciso me encontrar (02.57 

Deixe-me ir, preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir pra não chorar

Quero assistir o sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer e quero viver

Deixe-me ir, preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir pra não chorar

Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Depois que eu me encontrar

Quero assistir o sol nascer
Ver as águas dos rios correr
Ouvir os pássaros cantar
Eu quero nascer e quero viver

Deixe-me ir, preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir pra não chorar

06 Peito vazio (02.50 

Nada consigo fazer
Quando a saudade aperta
Foge-me a inspiração
Sinto a alma deserta
Um vazio se faz em meu peito
E de fato eu sinto em meu peito um vazio

Me faltando as tuas carícias
As noites são longas
E eu sinto mais frio
Procuro afogar no álcool a tua lembrança
Mas noto que é ridícula a minha vingança
Vou seguir os conselhos de amigos
E garanto que não beberei nunca mais
E com o tempo esta imensa saudade
Que sinto se esvai.

07 Aconteceu (03.53 

Aconteceu 
Eu não esperava mais acontecer
Todo bem que fiz se quiser esquecer
Revelando a sua imprudência
Construir um lar um lar que ela pedia
Exigiu-me coisas que ela não queria é
Aconteceu
Hoje ela chora tudo que perdeu
E chorando veio me pedir perdão
Fica para ela a lição
(Solo)

Aconteceu 
Eu não esperava mais acontecer
Todo bem que fiz se quiser esquecer
Revelando a sua imprudência
Construi um lar um lar que ela pedia
Exigiu-me coisas que ela não queria é
Aconteceu
Hoje ela chora tudo que perdeu
E chorando veio me pedir perdão
Fica para ela a lição

08 As rosas não Falam (02.51 

Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão enfim

Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar para mim

Queixo-me às rosas, mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai...

Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhar os meus sonhos
por fim

09 Sei chorar (02.26 

Sei chorar
Eu também já sei sentir a dor
Estou cansado de ouvir dizer
Que aprendes-te a sofrer no amor

Hoje eu choro
E a mulher que adoro talvez
Caída em braços de outro sorrindo
Repete as mesmas promessas mentindo

Fui iludido
Sim, pela primeira vez no amor
E quase sempre seu nome repito
Em cada frase um suspiro de dor.

10 Ensaboa (03.24 com Creuza

Ensaboa mulata, ensaboa
Ensaboa
Tô ensaboando
Ensaboa mulata, ensaboa
Ensaboa
Tô ensaboando
Tô lavando a minha roupa
Lá em casa estão me chamando Dondon
Ensaboa mulata, ensaboa
Ensaboa
Tô ensaboando

Os fio que é meu, que é meu
E que é dela
Rebenta a goela de tanto chorá
O rio tá seco, o sol não vem não
Vortemos pra casa
Chamando Dondon

11 Senhora tentação (03.03 

Sinto abalada minha calma,
Embriagada minha alma,
Efeitos da tua sedução,
Oh! Minha romântica senhora Tentação,
Não deixes que eu venha a sucumbir,
Neste vendaval de paixão.

Jamais pensei em minha vida,
Sentir tamanha emoção,
Será que o amor por ironia,
Move esta fantasia vestida de obsessão,
A ti confesso que me apaixonei,
Será uma maldição, não sei,

Sinto abalada minha calma,
Embriagada minha alma,
Efeitos da tua sedução,
Oh! Minha romântica senhora Tentação,
Não deixes que eu venha a sucumbir,
Neste vendaval de paixão.

Jamais...

12 Cordas de aço (02.15 

Ah ! Estas cordas de aço
Este minúsculo braço
Do violão que os dedos meus acariciam
Ah ! Este bojo perfeito
Que trago junto ao meu peito
Só você violão
Compreende porque perdi toda alegria
E no entanto meu pinho
Pode crer, eu adivinho
Aquela mulher
Até hoje está nos esperando
Solte o teu som da madeira
Eu você e a companheira

*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário