terça-feira, 29 de setembro de 2015

20150929 Carlos Lyra Bossa Nova 1959

Carlos Lyra
Bossa Nova
1959



*
*** Autores
*
01 Chora tua tristeza (Oscar Castro Neves e Luvercy Fiorini) 
02 Ciúme  (Carlos Lyra) 
03 Barquinho de papel   (Carlos Lyra) 
04 Rapaz de bem  (Johnny Alf)
05 Só mesmo por amor  (Carlos Lyra) 
06 Gosto de você  (Carlos Lyra e Carlos Fernando Fortes)
07 Quando chegares  (Carlos Lyra) 
08 Maria Ninguém   (Carlos Lyra) 
09 Canção do olhar amado   (Marino Pinto e Francisco Feitosa)
10 O bem do amor   (Carlos Lyra e Nelson Lins e Barros) 
11 Menina  (Carlos Lyra) 
12 Sem saudade de você (Helena Lyra / pseudônimo de Carlos Lyra) 

===



===

01 Chora tua tristeza (02.31
02 Ciúme (02.59
03 Barquinho de papel (02.33
04 Rapaz de bem (03.15
05 Só mesmo por amor (02.58
06 Gosto de você (02.05
07 Quando chegares (03.02
08 Maria Ninguém (02.52
09 Canção do olhar amado (02.28
10 O bem do amor (02.19
11 Menina (02.49
12 Sem saudade de você (02.22

===
*
*** Textos
*
01 Chora tua tristeza (02.31

Chora
Que a tristeza
Foge do teu olhar
Brincando de esquecer
Saudade vai passar
E amor já vai chegar
Então...

Canta
Que a beleza
Volta pra te encantar
Num sonho tão pequeno
Que o dia esqueceu
Guardando pra te dar

É tão bonito gostar
E querer ficar
Com alguém pra quem possa dizer

Olha
Quantas estrelas
Nascem pra te encontrar
Depois do céu azul
A noite vai chegar
E eu pra te amar.

E eu pra te amar

É tão bonito gostar
E querer ficar
Com alguém pra quem possa dizer

Olha
Quantas estrelas
Nascem pra te encontrar
Depois do céu azul
A noite vai chegar
E eu pra te amar.

E eu pra te amar

02 Ciúme (02.59

Tenho razão em proceder assim
De vez em quando reclamando
De quem anda com você

Há coisas que eu nem posso ver
Como esse telefone azucrinando
Só chamando por você

Esses seus parentes que lhe
Beijam tanto assim
E esses seus amigos que só falam mal de mim

Se eu zango, você pega a rir
Argumentando que eu já estou ficando
Com ciúme de você

Ciúme eu não tenho não
O que eu quero é respeito
Dá um jeito senão eu paro com você

03 Barquinho de papel (02.33

O vento sopra e a chuva cai de mansinho
E na aldeia, aos poucos, a rua de rios se encheu
Sem rumo vai navegando um pobre barquinho
Que com certeza foi de algum menino que dele esqueceu
Pobre barquinho
Velho amiguinho, de papel
Vai, vai barquinho
Triste e sem rumo como eu

O vento passa e a chuva já foi embora
E na aldeia, os rios de chuva o sol já secou
Vagando só pela estrada Eu vejo agora
Tudo o que resta de um pobre barquinho Que há pouco afundou
Pobre barquinho Velho amiguinho, de papel
Adeus, barquinho Triste e sem vida como eu

04 Rapaz de bem (03.15

Você bem sabe eu sou rapaz de bem
A minha onda é a do vai e vem
Pois com as pessoas que eu bem tratar
Eu qualquer dia posso me arrumar
Vê se mora!

No meu preparo intelectual
É o trabalho a pior moral
Não sendo a minha apresentação
O meu dinheiro só de arrumação

Eu tenho casa
Tenho comida
Não passo fome, graças a Deus
E no esporte eu sou de morte
Tendo isto tudo eu não preciso de mais nada, é claro!

Se a luz do sol vem me trazer calor
E a luz da lua vem trazer amor
Tudo de graça a natureza dá

Pra que que eu quero trabalhar??


05 Só mesmo por amor (02.58

Só mesmo por amor
Pode alguém proceder como eu
Duvidar de um amor que é só meu
Arriscar tudo quanto sonhei
Só mesmo por amor
Pode alguém junto a mim ser feliz
Compreender as tolices que eu fiz
Perdoar pelas vezes que errei
Pra ficar do meu lado
Tal qual nós estamos agora
Esquecer que há um mundo
Girando lá fora
Sendo assim,
Só mesmo por amor

06 Gosto de você (02.05

Não vá dizer aí que eu me esqueci de amar
A lua quando morre faz o sol raiar
E mesmo se as estrelas abandonam os céus
Estrelas são tristezas que derramam sobre o mar azul

E fica uma saudade de lembrança além
Você passou na noite como um lago em paz
Chorei muitas estrelas pelo céu sem fim
É que eu gosto de você, você perto de mim
O sol e o mar assim

07 Quando chegares (03.02

Quando chegares aqui
Podes entrar sem bater
Ligue a vitrola baixinho
Espera o anoitecer

Logo que ouvires meus passos
Corre pra me receber
Sorri, me beija e me abraça
Não me perguntes por quê

Quando estiver em teus braços
Pensa somente em nós dois
Fecha de leve os teus olhos
E abre os teus lábios depois

E quando já for bem cedinho
Não quero ouvir tua voz
Sai sem adeus, de mansinho
Esquece o que ouve entre nós

08 Maria Ninguém (02.52

Pode ser que haja uma melhor pode ser pode ser que haja uma pior muito bem
mas igual a Maria que eu tenho no mundo interinho igualzinha nao tem
Maria ninguém É Maria e é Maria meu bem
Se eu nao sou Joao de nada Maria que é minha é Maria ninguém
Maria ninguém É Maria como as outras também
Só que tem que ainda é melhor do que muita Maria que há por aí
Marias tao frias cheias de manias Marias vazias pro nome que tem
Maria Ninguém É um dom que muito homem nao tem
Haja vista quanta gente que chama Maria e Maria nao vem
Maria Ninguém E Maria e é Maria meu bem

09 Canção do olhar amado (02.28

Foi no céu
Do seu olhar
Que eu encontrei esta canção
E a poesia
Minha menina
Vem da menina dos seus olhos
Que nasceram
Para amar
Com muito amor
E mais razão
E se é verdade
Que se ama num olhar
Vendo você
Fiquei cego de paixão

10 O bem do amor (02.19

A luz que vem além do mar
Faz a noite nascer manhã
O amor partiu a paz surgiu
Canção sentiu o que era amar

Amei sonhar o bem do amor
No silêncio do seu olhar
Sofri sem fim, sorri enfim
Silêncio fez-se em mim

As noites vazias de amor
Novos caminhos vão encontrar
E o amor do amor vai voltar
Trazendo carinhos fazendo sonhar

Manhã de paz nasceu em mim
E as promessas virão também
Eu sou feliz, assim feliz
O mundo é todo meu
O mundo é todo meu

11 Menina (02.49

O que é que seu pai vai dizer
Menina eu não presto não
Pra você
Eu sou coisa ruim
Será que você quer
Que falem de você também
Do jeito que falam de mim
Com tanto rapaz direito

Você foi cismar logo com quem
Só se eu nascesse de novo
Vivesse outra vida e não fosse um ninguém
Mas qual!
Menina eu não presto não
Menina você não vê afinal
Que por eu ser assim eu tenho que dizer
Adeus, não quero mais lhe ver
Vou sentir muita falta de você

12 Sem saudade de você (02.22

Leva o seu olhar aqui do meu
Leva o seu sorriso aqui de mim
Quero me esquecer das coisas de você
Se não você vai embora e qual será o fim?

Leva com você minha ilusão
Não deixe nem o arrependimento em seu lugar
Qualquer recordação não deixe aqui ficar
Que eu quero ver nascer o sol
O novo sol que vai trazer o dia sem saudades de você

*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário