sexta-feira, 28 de agosto de 2015

20150826 Santos e tudo o mais

Que tem a Rua Maranhão de Santos?

No edifício de esquina com a praia são vários os apartamentos à venda.  A seu lado a casa também com a placa VENDE.

Alguma peste? Vai passar um Metrô na rua? Ou será que o VLT já iniciou um processo de desvalorização dos imóveis da região?

Mas um equipamento urbano desse porte não traz valorização? A região da Estação Ana Rosa em São Paulo valorizou as residências e muito mais o comércio do entorno.


Que mundo é esse?

Que economia é essa?

São questões nacionais destruindo a minha Cidade de Santos?


Eu sei pouco das coisas, muito menos da economia sei eu.

Quando teremos um pais normal?

Onde se possa com tranquilidade investir e lucrar; sair pela cidade fotografando os fatos e as coisas sem um único temor de ser assassinado? Sem ter, verdadeiramente um assassino à espreita no momento seguinte?

O Brasil morreu junto com o médico esfaqueado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Aquele fato, para mim, marcou o fim do Brasil.
Darcy Ribeiro (UnB; CIEPS; etc


Aquele Brasil possível e sonhado por mim, pelo Professor Paulo Freire; por Darcy Ribeiro; por Flávio Rangel; Juca de Oliveira; Guarnieri e Doutor Antonio Mesquita, o criador da EAD (Escola de Arte Dramática), que hoje está dentro da USP, formando atores de valor. 

Flávio Rangel (diretor de teatro genial


Somos sonhadores de sonhos vazios? Cada um de nós e todos ao mesmo tempo?


No Brasil de hoje ética é apenas uma palavra para ser usada como sinônimo de moral.


E nada mais!


Paulo Cesar Fernandes

26/08/2015


P.S.: Por vezes faço uma visita à minha terapeuta. No caminho devo passar pela Rua Maranhão. Este texto nasceu do meu sentir aquela rua, aquele bairro e a cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário