domingo, 2 de agosto de 2015

20150802 Hino de hoje mirando o amanhã


Um hino para os tempos de trevas.



Quando os Podres Poderes não nos deixam uma gota de esperança, para adoçar a boca dos dos nossos filhos.

Quando apesar de tudo, reúno forças para lutar, e não me sentir só e angustiado.

Tempos de horror e de morte. 

Quero apenas ser forte o tanto, para manter viva a chama, e a certeza na Vida, pois a luta apenas se inicia, e a Justiça será feita, da forma mais merecida.

===

À medida que os anos
Schenke e Nilo (Chile

À medida que os anos 
nos chegam sem descanso
A medida em que as horas
vem a nós sem podermos dar-lhes a rota
à medida que a vida
a perdemos entre sombras
só nos resta o olhar
perdido no incerto


Quando um povo se resigna
a perder o necessário
quando um povo não reage
se lhe roubam o salário
quando um povo não levanta
barreiras ao inimigo
só lhe resta o olhar
perdido no incerto


À medida em que este tempo
passa me apagando as pegadas
à medida em que me vejo
vivendo sempre neste inverno
à medida em que meus ossos
se acostumam ao pau-de-arara
só me resta o olhar
perdido no incerto
só me resta o olhar
perdido no incerto
só nos resta o olhar
perdido no incerto.

===

Até dia 16.
Todos juntos numa unidade surpreendente.
Em paz, harmonia e garra.
Pois...

"O que é certo é certo."


É certo que fomos roubados. Iludidos. Enganados.
Dar o troco? É apenas tarefa de honra.

Paulo Cesar Fernandes

02/08/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário