sexta-feira, 14 de agosto de 2015

20150814 Rota da Justiça

Rota da Justiça


A vida é Luta.


O resto, apenas o momento de sentar para um gole d'água, um banho no riacho, e seguir rumo em busca da Liberdade.


Só é Livre quem ousou, quem morreu e quem matou, o velho homem dentro de si.


Despojado de tudo é capaz de lutar. Não ter destino e não ter lugar. Seu lugar é sempre onde a injustiça está.


Nada importa pois apenas foca a meta a atingir. Meta de verdade, não econômica apenas, algo muito maior. Mais amplo, mais viril.


Para trás muitas coisas precisaram ser deixadas, rompeu familia, rompeu amigos, rompeu Lar.


Seu trajeto é Lutar.


Até a última gota de suor, a última gota de sangue. Já ve o horizonte.


A Vida ou a Justiça!


Esse é o brado a ecoar, pelas pradarias, charcos e mangues; das praias do Atlântico lambendo os Picos dos Andes.


Liberdade e Justiça, Latino-América é teu verdadeiro lugar.




Portal Fernandes e Paulo Cesar Fernandes


14 de agosto de 2015. Horário: 12h




P.S.: Pequeno tributo a Taiguara, o uruguaio mais brasileiro que conheço. Esse amor ao cheiro da terra brasileira o fez mais grande que todos os sonhos de maior parte do povo brasileiro. Amar uma terra, um pais é lutar e sonhar seu avanço em direção a um futuro mais promissor, de ética, liberdade, justiça e solidariedade entre os homens. Meu abraço a ti meu irmão, minha gratidão por todos os sonhos por ti plantados neste nosso solo, vazio de sonhos e cheio de ilusões. Obrigado meu irmão. Eu te devo essa! 

Paulo Cesar Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário