sábado, 21 de novembro de 2015

20151121 Edu Lobo A Música de Edu Lobo 1965

Edu Lobo
A Música de Edu Lobo
1965




Edu Lobo - A Música de Edu Lobo 

Artist: Edu Lobo 
Album: A Música de Edu Lobo 
Year: 1965 
Genre: MPB 
Total: 12 Track(s) / Time: 34:12 / Size: 32 223 Kb 
*
*** Tracks

01 Boranda (02:37
02 Resolução (02:15
03 As mesmas histórias (03:55
04 Aleluia (03:23
05 Canção da terra (02:58
06 Zambi (03:14
07 Reza (03:02
08 Arrastão (02:32
09 Requiem por um amor (01:41
10 Chegança (03:25
11 Canção do amanhecer (01:56
12 Em tempo de adeus (03:14
*



*
*** Letras

01 Boranda (02:37

Vam' borandá
Que a terra já secou, borandá
É, borandá,
Que a chuva não chegou, borandá
Já fiz mais de mil promessas
Rezei tanta oração
Deve ser que eu rezo baixo
Pois meu Deus não ouve não
Deve ser que eu rezo baixo
Pois meu Deus não ouve não
Vou me embora, vou chorando
Vou me lembrando do meu lugar
É, borandá
Que a terra já secou, borandá
É, borandá,
Que a chuva não chegou, borandá
Quanto mais eu vou pra longe
Mais eu penso sem parar
Que é melhor partir lembrando
Que ver tudo piorar
Que é melhor partir lembrando
Que ver tudo piorar
*
02 Resolução (02:15


03 As mesmas histórias (03:55

Sim, eu sei
Volto de novo sabendo o quanto errei
Volto contando as histórias
As mesmas histórias
E no entanto eu nem lembro
Daquelas promessas que eu fiz
Só eu sei
Tanta tristeza nas noites onde andei
Tanta saudade dos sonhos
Que eu sempre sonhei
E então aprendi
Que a beleza que existe é você
Você sorrindo
Só me faz acreditar
Que só é triste
Quem não tem por quem chorar
Que só é triste
Quem não tem por quem chorar
*
04 Aleluia (03:23

Barco deitado na areia, não dá pra viver 
Não dá... 
Lua bonita sozinha não faz o amor 
Não faz... 
Toma a decisão, aleluia 
Que um dia o céu vai mudar 
Quem viveu a vida da gente 
Tem de se arriscar 

Amanhã é teu dia 
Amanhã é teu mar, teu mar 
E se o vento da terra que traz teu amor, já vem 
Toma a decisão, aleluia 
Lança o teu saveiro no mar 
Bê-a-bá de pesca é coragem 
Ganha o teu lugar 

LETRA B- Instrumental 

Mesmo com a morte esperando 
Eu me largo pro mar, eu vou 
Tudo o que eu sei é viver 
E vivendo é que eu vou morrer 
Toma a decisão, aleluia 
Lança o teu saveiro no mar 
Quem não tem mais nada a perder 
Só vai poder ganhar
*
05 Canção da terra (02:58

Olorum bererê 
Olorum bererê 
Olorum ici beobá 
Olorum bererê 
Olorum bererê 
Olorum ici beobá 

Avê meu pai 
O teu filho morreu 
Avê meu pai 
O teu filho morreu 

Sem ter nação para viver 
Sem ter um chão para plantar 
Sem ter amor para colher 
Sem ter voz livre pra cantar 
É, meu pai morreu 
É, meu pai morreu 

Salve meu Pai, o teu filho nasceu 
Salve meu Pai, o teu filho nasceu 

E preciso ter força para amar 
E o amor é uma luta que se ganha 
É preciso ter terra prá morar 
E o trabalho que é teu, ser teu 
Só teu, de mais ninguém 
Só teu, de mais ninguém 

Salve meu Pai, teu filho cresceu 
Salve meu Pai, teu filho cresceu 

E muito mais é preciso é não deixar 
Que amanhã por amor possas esquecer 
Que quem manda na terra tudo quer 
E nem o que é teu bem vai querer dar 
Por bem, não vai, não vai 
Por bem, não vai, não vai 

Salve meu Pai, o teu filho viveu 
Salve meu Pai, o teu filho viveu 

Olorum bererê 
Olorum bererê 
Olorum ici beobá
*
06 Zambi (03:14

É Zambi no açoite, ei, ei é Zambi
É Zambi, tui, tui, tui, tui, é Zambi
É Zambi na noite, ei, ei, é Zambi
É Zambi, tui, tui, tui, tui, é Zambi

Chega de sofrer
Eh! Zambi gritou
Sangue a correr
É a mesma cor
É o mesmo adeus
E a mesma dor
É Zambi se armando, ei, ei é Zambi
É Zambi, tui, tui, tui, tui, é Zambi
É Zambi lutando, ei, ei, é Zambi
É Zambi, tui, tui, tui, tui, é Zambi

Chega de viver
Na escravidão
É o mesmo céu
O mesmo chão
O mesmo amor
Mesma paixão
Ganga-Zumba ei, ei, vai fugir
Vai lutar tui, tui, tui, tui, com Zambi
E Zambi gritou ei, ei, meu irmão
Mesmo céu, tui, tui, tui, tui, mesmo chão

Vem filho meu, meu capitão
Ganga-Zumba liberdade, liberdade
Ganga-Zumba vem meu irmão
É Zambi lutando, é lutador
Faca cortando, talho sem dor
É o mesmo sangue
E a mesma cor
É Zambi morrendo, ei, ei é Zambi
É Zambi, tui, tui, tui, tui, é Zambi
Ganga-Zumba, ei, ei, vem aí
*
07 Reza (03:02

Por amor andei, já
Tanto chão e mar
Senhor, já nem sei
Se o amor não é mais
Bastante pra vencer
Eu já sei o que vou fazer
Meu Senhor, uma oração
Vou cantar para ver se vai valer

Laia, ladaia, sabatana, Ave Maria
Laia, ladaia, sabatana, Ave Maria

Ó meu santo defensor
Traga o meu amor
Laia, ladaia, sabatana, Ave Maria
Laia, ladaia, sabatana, Ave Maria

Se é fraca a ora...ção
Mil vezes canta...rei
Laia, ladaia, sabatana, Ave Maria
Laia, ladaia, sabatana, Ave Maria
*
08 Arrastão (02:32

Eh! tem jangada no mar
Hei! hei! hei!
Hoje tem arrastão
Eh! todo mundo pescar
Chega de sombra João...

Jovi, olha o arrastão
Entrando no mar sem fim
Eh! meu irmão me traz
Yemanjá prá mim...(2x)

Minha Santa Bárbara
Me abençoai
Quero me casar
Com Janaína..

Eh! puxa bem devagar
Hei! hei! hei!
Já vem vindo o arrastão
Eh! é a Rainha do Mar
Vem!
Vem na rêde João

Prá mim!...

Valha-me Deus
Nosso Senhor do Bonfim
Nunca jamais se viu
Tanto peixe assim...(2x)

Minha Santa Bárbara
Me abençoai
Quero me casar
Com Janaína..

Eh! puxa bem devagar
Hei! hei! hei!
Já vem vindo o arrastão
Eh! é a Rainha do Mar
Vem!
Vem na rêde João

Prá mim!...

Valha-me Deus
Nosso Senhor do Bonfim
Nunca jamais se viu
Tanto peixe assim...(3x)
*
09 Requiem por um amor (01:41

Quando eu vi 
teus olhos se fechar 
teu olhar 
aos poucos se perder 

Devagar morrias 
era inútil 
o meu imenso espanto 
e a tua cor 
ganhou o tom mais triste 
do nosso eterno adeus 

Eu vim 
te ver mais uma vez 
uma flor 
te deixo neste adeus...
*
10 Chegança (03:25

Estamos chegando daqui e dali
E de todo lugar que se tem pra partir
Estamos chegando daqui e dali
E de todo lugar que se tem pra partir

Trazendo na chegança
Foice velha, mulher nova
E uma quadra de esperança
E uma quadra de esperança

Ah, se viver fosse chegar
Ah, se viver fosse chegar
Chegar sem parar, parar pra casar
Casar e os filhos espalhar

Por um mundo num tal de rodar
Por um mundo num tal de rodar
*
11 Canção do amanhecer (01:56

Ouve...
Fecha os olhos, meu amor
É noite ainda
Que silên....cio!

E nós dois...
Na tristeza de depois
A contemplar
O grande céu do adeus

Ah!
Não existe paz
Quando o adeus existe
E é tão triste o nosso amor
Ah! Vem comigo
Em silên....cio

Vem olhar
Esta noite amanhe.....cer
Iluminar...
Aos nossos passos tão sozinhos
Todos os caminhos
Todos os carinhos
Vem raiando a madrugada
Música no céu...
*
12 Em tempo de adeus (03:14

Quando eu morrer 
e é tão triste a gente ir (BIS) 

Ter que deixar tanta esperança 
tanta gente a quem amar 
quem sabe alguém 
pra me olhar 

Quando eu morrer 
e é tão triste a gente ir (BIS) 

Ah, se eu pudesse 
ter te encontrado 
a dor da morte era assim igual 
mas mil vidas dadas 
uma só guardar 
para viver sempre 
toda sempre ao lado teu 

Quando eu morrer 
e é tão triste a gente ir (BIS) 

Alguém escreva para mim 
numa primavera qualquer 
a palavra liberdade 
junto ao meu desespêro 
de acabar 

Quando eu morrer 
e é tão triste a gente ir (BIS)
*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário