segunda-feira, 17 de março de 2014

20140317 Caçada

Caçada

Caçador de Mim
Milton Nascimento



Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu caçador de mim



Preso a canções
Entregue a paixões
Que nunca tiveram fim
Vou me encontrar
Longe do meu lugar
Eu, caçador de mim



Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo
Abrir o peito a força, numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura

Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
O que me faz sentir
Eu, caçador de mim


===

A busca eterna da compreensão de si mesmo, como Ser existencial e incompleto, num constante processo de completude.


Uma "pedra rolante" arrojada na existência para, como Buda, se fazer senhor/senhora de todas as emoções e sensações.


Fazer do corpo escravo nesse sentido.


E soberanamente aberto ao novo, ao presente e ao futuro que se construirá no mundo, com ou sem as nossas mãos.


Somos sim, responsáveis, mas por vezes as forças contrárias são mais poderosas, e nos isolamos na mais alta montanha, para poder melhor traçar estratégias de luta.


Muito provavelmente da luta interior, a mais feroz dentre todas. Afinal...


"Vitorioso é o que vence a si mesmo." não é assim Gandhi?



Paulo Cesar Fernandes

17 03 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário