quinta-feira, 21 de maio de 2015

20150517 Filete

Filete


E minha vida escorre fina qual filete d'água. Dia após dia. Tarefinha após tarefinha.

Se trabalho?

Pois claro. Toda atividade útil é trabalho, segundo minha forma de pensar.

Mas em nada eu tenho pressa. Leio livros a poucas doses por dia. Algumas páginas tão somente.

Mas muitos livros ao mesmo tempo. Registrando ou fichando o que de melhor neles vejo. Isto não é apenas ler, é algo mais. Dá a pensar, e isto é meu trabalho, pensar o lido. Elaborar.

É coisa de pouca serventia? Talvez o seja. Mas é no registro que aprendo e apreendo cada um dos conceitos. Dá trabalho aprender.

Que a morte me vem, lá isto é certo; pois para semente não vou ficar. Não a temo e nem a quero tão perto, há projetos a findar.

E assim sigo; em gotas de paciência, vendo o tempo a rolar. E boas marcas no caminho busco cada dia deixar.

Seja minha lembrança no futuro; mesmo de um intransigente; mas tendo sempre a Justiça e a Ética como lemas pela frente.

Bem trato do corpo. Sem álcool, tabaco e frituras. Caminho algo a cada dia, não talvez o quanto devia.

Na busca do reto caminho; bem perto dos cuidadores; que me chegaram um dia, matando toda a sede da paz que eu pedia.


Portal Fernandes

17/05/2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário