sábado, 6 de outubro de 2012

Evolução na Revolução

Musica de MIlton Nascimento tendo como tema o povo indígena:

Promessas do Sol
Milton Nascimento

Você me quer forte
E eu não sou forte mais
Sou o fim da raça, o velho que já foi
Chamo pela lua de prata pra me salvar
Rezo pelos deuses da mata pra me matar

Você me quer belo
E eu não sou belo mais
Me levaram tudo que um homem precisa ter
Me cortaram o corpo à faca sem terminar
Me deixando vivo, sem sangue, apodrecer

Você me quer justo
E eu não sou justo mais
Promessas de sol já não queimam meu coração
Que tragédia é essa que cai sobre todos nós?
Que tragédia é essa que cai sobre todos nós?

«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
Nota poética complementar ao poema de Milton Nascimento.
«««««««««««««««««««««««




 
 
 
A (mal) dita "civilização" é
Para todo o povo amerindio uma grande tragédia.
Indios do Brasil.
Gauchos argentinos.
Etnias Quechua y Aymara de Bolivia.

Peru e seus indios...
Nações mexicanas...
Maldição secular, tragédia constante.
Cortante açoite
Verte sangue aos borbotões
Indios, negros, putas, cafetões,
Marginália vil!!
"A Europa civilizada
Civiliza HispanoAmerica"
E os lacayos de cada pais
Lhes dão sustentação
Recursos e poder
Prá todo nativo foder.

Uma mão cerrada
Nasceu do seio da terra
Veias de ira
Sede de vingança
Evolução na Revolução
Cobrando todo o passado
Aqui e Agora!

Paulo Cesar Fernandes

06/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário