sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Eleições 2012? Como sofri com o PT.

Antes de mais nada devo dizer que este texto nada tem de autopiedade, ou qualquer coisa que se assemelhe.
Relata fatos onde a sordidez humana é o protagonista.

Paulo Cesar Fernandes


Hora do almoço de ontem. Na Carvalho de Mendonça uma aglomeração. Era Paulo Alexandre Barbosa cercado por umas 8 pessoas. Sua alegria era evidente.

Tive inveja.

Houve um tempo no passado que os candidatos que eu apoiava causavam esse impacto na população. A primeira dobradinha que o Nucleo Jabaquara apoiou foi Genoino (Freguesia do Ó - SP) - Federal e Cicote (Santo André) - Estadual.
...

Nesse tempo o PT ainda era Socialista.
Unir ao Maluf. Triste fim, triste fim.

Vencer o Maluf era nosso maior prazer.
Ver aquele bando de trogloditas com as bandeiras enroladas e de cabeça baixa no fim do dia era um prazer imenso. Um dia inteiro sofrendo provocações. Engoli muito sapo nos dias de eleição fazendo boca de urna no Morro da Penha, perto do Colégio São José onde votava.

Eram verdadeiros animais os "boqueiros do Maluf" viviam tentando nos intimidar, criar confusão para poder brigar. Bater mesmo no pessoal do PT.
 
Mas o PT tinha militantes.
 
Gente com ideologia e sem oportunismo. Gente que luta pelo socialismo. Um tipo de gente que deixou de interessar ao PT.
 
Optou por gente mais condescendente com atos "não convencionais" de lidar com a coisa pública, tal qual acompanhei em Santo André. Enquanto técnico pus no ar em 3 meses o que os incompetentes não conseguiam de forma nenhuma.
 
Por me saberem irredutível na ética começaram a me fustigar de todas as maneiras que se possa imaginar. Inclusive usando a nova relação da minha ex-companheira na tentativa de me triturar, no que quebraram a cara, pois quando acaba uma relação nada mais resta. Sofri muitas agressões do PT de Santo André.
Gente vil em diversos aspectos.
Torno público para que as pessoas se alertem na hora do voto.
 
Duas instituições me fizeram sofrer demais. Muito mesmo. O PT foi uma delas.

De minha parte, em Santo André, os denunciava junto à população. Explicava o que faziam, em bares e padarias ao fim da tarde. No local onde comprava ração. Na condução.
 
Na Prefeitura eles me trituravam, mas nas ruas todo militante é soberano. No trato com a população não tem prá ninguém. Todo militante transpira sinceridade.

Não tem diálogo comigo ou com qualquer militante de verdade. Este não se vende, nem por dinheiro e nem por oferta de cargos. Em jogo está um projeto ideológico. Os capas pretas do partido não entendem isso, tem diverso o raciocínio.
 

E hoje, eles do PT se unem ao Maluf.
Perderam o rumo e a dignidade.
 
Ou nunca tiveram na verdade.
 
Apenas caiu a máscara.

Paulo Cesar Fernandes  
(Não sei mentir, tal qual Ernesto Che Guevara, um dos meus faróis.

05/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário