quarta-feira, 28 de outubro de 2015

20151028 Brasil dança

Brasil dança

    Não me pergunte o porque, mas tudo isso comigo tem muito a ver. 
    Não sei das raízes das coisas, não, não sei mesmo, mas deixo-me levar pela emoção da Arte que me pega. 

    O trejeito faceiro do Brasil Antigo, pé na terra e riso fácil. E a dança nascia em todo festejo. 

    Hoje a cara fechada é fachada de luto. 

    E eu que luto pela Justiça me vejo lobo solitário a uivar nas noites parcas de alegria. 

    Pelas ruas não há mais João e nem Maria, apenas o vazio se arroja nas noites sem fim. 

    Não há jogo ou boemia. 
    Há terra arrasada de tanta desonraria. 

    Não tem mais o cheiro de alegria nos moleques pela rua a jogar. O que se tem é o medo e a ira. O ódio falando em seu lugar. 

    Alegria, minha alegria, alegria do meu povo onde está? 

    Que fazer? Como lutar para tudo tome seu devido lugar? 

    Sei não irmão, sei não. 

    Cada um faça seu caminhar.

Paulo Cesar Fernandes

28/10/2015

P.S.: Para Antonio Nóbrega cuja dança abrasileirou este fim de tarde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário