quarta-feira, 21 de outubro de 2015

20151021 A lua e a rede

A lua e a rede


Eu deitado na rede, e a Laika, novinha de todo, sob a mesma rede dormia de sonhar.



=
Luar do sertão com Jair Rodrigues.
https://www.youtube.com/watch?v=EeLT-LwpIMo
=

A lua, silenciosa e sorrateira, deslizava suave na quente noite cuiabana. 

Meus olhos paravam no tempo, para apreciar tão formoso espetáculo.

Vez por outra uma nuvem, alvo floco de neve, passava frente a lua como a disputar qual primeiro chegava ao recanto dos meus sonhos.

Pobres. Como poderiam elas lá chegar? Se mesmo eu, nunca me dei conta das coordenadas desse lugar.

O tempo corria lento, como soe acontecer em lugares onde a paz ainda se pode fazer presente.

O respirar da cadela e o silêncio da noite me permitiam sim uma certa magia, prazer mais puro de ver o tempo passar.

Quantas coisas ocorrem no presente e só no futuro remoto lhes damos o devido valor.

Cuiabá se foi; a Laika se foi; o luar se foi.




Resta apenas a fotografia mental do sentimento de paz produzido por uma rede, por uma cadela, por um luar e por um lugar, que teimei eu em faze-lo o meu sertão.

Meu cuiabano momento, nesta tarde tão distante no tempo.


Paulo Cesar Fernandes.

21/10/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário