quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Pensamentos e idéias - Era da Justiça

Pensamentos e idéias

Meus pensamentos não são meus, me chegam através dos ventos de renovação, e eu apenas os converto em sementes, a serem lançadas a todos os recantos de nosso planeta, se possível.


Algumas hão de cair em terreno fértil, e frutificar em tantas outras idéias e atos, pois uma idéia sem atos é algo fadado à morte.


Atos são seus frutos, sua concretude, e sua mais forte expressão.


São as idéias que mudam o mundo?

Sim. Desde que pautadas numa nova práxis, capaz de se impor como um novo paradigma, uma nova opção existencial e/ou ideológica.


Não morreu apenas um ano. Morreram concepções neoliberais, e os frutos do colonialismo predatório de nossos povos HispanoAmericanos.


A Velha Europa morre.
EUA morre.
Seu colonialismo perde força, ante a Civilização da Libertação nascente.



Temos a voz de Enrique Dussel, mas não é a única. Outras tantas vozes se somam, numa nova vertente de direcionamento do mundo.


Nós, brasileiros e HiapanoAmericanos, irmanados a tantos outros povos, faremos nascer no seio da Terra uma nova luz.


Exploração o explotacion; hegemonia cultural; colonialismo serão distantes no tempo. Seremos portavozes do futuro.


Será hilário voltar aos tempos da década de 60, com sua fé nas flores derrubando canhões. Poremos abaixo o belicismo ainda vigente.


No! No seremos nosotros a aniquilar los beligerantes. Para nuestra paz, entre ellos se matarán. Su ganancia de Poder y Dominacion hará su derrocada. Mesmo que não seja a derrocada final, será uma perda de força significativa, em uma Terra já baseada em um senso de paz, e na busca da harmonia entre todos os povos historicamente explorados; escravizados e colonizados.


No más Colonizadores!


Seremos povos aprendizes de uma outra forma de pensar e sentir.


No más con el predominio del economico y la materialidad; pero tenendo en si el respecto a la Diversidad y ademas el respecto a los conocimientos de los Pueblos Originários.


Faremos um avanço até nossas raízes históricas mais distantes. Nossa ancestralidade. Nessas raízes repousa uma felicidade natural que desconhecemos.


Tendremos resistencias, como no?


Mas agora sem a força bélica e econômica. Eles estarão enfraquecidos. Já se terão destruido mutuamente.


Assim nascerá o Reino de Justiça tão esperado desde as eras do Cristianismo Primitivo. Uma Era de Justiça.


As concepções politicamente reacionárias, como sempre buscarão as suas benesses materiais. Mas o tempo da materialidade estará morto. Dando lugar a uma outra Espiritualidade. Nada a ver com religiosidade, embora ninguém depreciará a religiosidade.

Espiritualidad sera la nueva consigna!

O lema da Era da Justiça, onde 2013 figura como o marco inicial.

Era da justiça   Ano I   2013 


Paulo Cesar Fernandes

31  12  2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário