quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Reflexão 28 11 2012 - Viver o Bem


Reflexão 28 11 2012 - Viver o Bem

"Quem anda com Deus
Não tem medo de assombração
Eu ando com Jesus
Cristo
No meu coração."

Luis
Vieira


Na minha infância esse verso era algo presente em meu viver.
Na TV, o programa de Luis Vieira trazia o Brasil pra frente do video. Cantores diversos se apresentavam, e a bondade de Luis Vieira preenchia o palco de emoções diversas.

Hoje sem crença.
 
Em deuses e muito menos na maioria das pessoas, aprendi ser deus as pessoas, e a felicidade vivenciada vem do amor dedicado a cada uma delas.
 
Indistintamente. Todas as pessoas.

Claro que é mais fácil amar a Turma da Sensibilidade como nos disse José Saramago em entrevista. (Cantores, escritores, filósofos, etc.)

Mas aí não está o mérito. Ele reside exatamente no amor aos desafetos, aos de vida reprovável, de ética ausente, etc.

Afinal não sou juiz de nada e de ninguém, e longe ainda está a perfeição das minhas possibilidades de alcançe.

Tentar eu tento. Vigilância constante. Mas...
Vez em quando me dou conta duma asneira.

Mas é legal. A vida é sempre um recomeço.

Um reaprender a amar. Um aprender a perdoar a ponto de esquecer.

Não há como fugir disso, é o caminho único para manter a felicidade junto de nós.

E não quero ela se mandando pelas estradas da vida, como o personagem de "On the road". Essa eu a quero sempre do meu lado. Junto. Garantindo o mais sincero sorriso, no roteiro seguro de minha vida.

Pois a vida é uma canção.
E não temos razão para medos e vacilações. Pois...
O Bem é soberano e o Amor nos ajuda a vencer.

Paulo Cesar Fernandes

28 11 2012




P.S.: São 37 anos da ausência de Cesar Fernandes Ramalheiro, meu pai. E toda ausência dói. Por mais passe o tempo. Mas como ele está bem, e está feliz, não há motivo de tristeza.

Mas de gratidão. Pelos valores ensinados por ele.

O maior deles: o trabalho. Nunca o ouvi dizer:

_ Estou com preguiça!

O quero feliz no atual trabalho. Sei que tanto ele, como minha mãe estão em atividade regular.

Obrigado por tudo pai, por tudo mesmo.

Beijão! E até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário