segunda-feira, 12 de novembro de 2012

19920903 - Toca


                                               T O C A

 

Violeiro!

Toca tua viola, violeiro.

Que neste pais inteiro

Nada toca meu peito,

Como o toque de viola.

 

Chorou meu filho primeiro,

Foi forte a emoção confesso.

No segundo,

No terceiro,

Também tive presa a garganta.

 

Mas moço, quando vejo a beleza

Dum acorde de viola,

 

Pareçe que esqueço de tudo,

A tristeza vai pro mundo.

Abre o peito nessa hora.

 

Os ouvido fica atento.

E de criança aprendi bem cedo,

Do respeito que se deve

Pro dedo que tange a viola.

 

Por isso seu moço eu peço,

Uma vez mais eu lhe peço,

Prá que meu peito se alegre.

Toca a viola, toca.

 

 

                                                           Paulo  Cesar  Fernandes 

                                                           03  09  1992

Nenhum comentário:

Postar um comentário