terça-feira, 21 de agosto de 2012

Escritura de qualidade? Devo, não nego.

Steppenwolf / Lobo da estepe / El lobo estepario

Hermann Hesse...escritor de verdade....

 

Vem por aí. comprado lá no RS, Vem falando gauchês por certo.

Não o lerei como leitor, mas como aluno diligente.

Tal como fiz com Peter Handke.

A escritura é decorrência natural de como se faz(fazem) a(as) leitura(as).

Da fruição ao aprendizado.

Vendo Sergio Ramirez, Peter Handke e Hesse tenho que parar e repensar minha carreira de escritor de ficção. Agregar qualidade.

Tive Hesse na mão no passado. Como leitor tão somente.

Primeiro na juventude. Anos mais tarde emprestado por companheiro de trabalho em Santo André, ou indicado por ele. Lembro não.


Um livro bem escrito é outra coisa.  Lendo esses livros eu fico como inveja, daquela que empurra para trabalhar mais o texto, e refazer trechos. Burilar o texto. pois tenho vicios de linguagem necessários de serem eliminados.

Escrevo mal. Na verdade escrevo mal.

Não ambiento condignamente os personagens. Não os "ouço" como a devida atenção e diligência.

Eles que tanto me merecem, pois trazem suas vidas aos meus dedos, ao meu viver.

Sabem eles, no entanto, que venho no empenho para tratá-los bem melhor a cada dia.

 

Paulo Cesar Fernandes

22/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário