segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pós PósModernidade

Um texto de Slavoj Zizek que li recentemente denuncia que as multinacionais estão comprando imensos territórios nos paises mais miseráveis do mundo, para num futuro, aí colocarem suas "plantations". Zizek é um comunista declarado, mas numa linha de pensamento de hoje. Quero dizer com isso que pensa o que alguns autores estão chamando de Pós PósModernidade.

Os problemas que se apresentaram ao mundo nos últimos 10 anos (ou menos ainda), requisitam dos pensadores sociologicos e filosóficos de nossos dias uma nova maneira de pensar, que suplante inclusive o que foi exposto por Toni & Hardt em seu livro "Império". Um livro que já ficou obsoleto dada a dinâmica das estruturas economico-sociais, cambiantes a cada 5 anos ou menos.

Nada mais dinâmico e autoreprodutor que o capitalismo. Renasce das cinzas após cada dificuldade como a Fênix. Mas só renasce, pois os governos burgueses do mundo sempre saem em defesa do capitalismo, mesmo sabendo que milhares e milhares de seres humanos deixarão de viver em função dessas suas atitudes.

Para os "donos do mundo" essa gente é apenas um inevitável detalhe da estrutura mundial. Segundo sua lógica: "as coisas são assim mesmo".

Discordo e luto!

Paulo Cesar Fernandes
09/07/2012
Em nove de julho o pensamento libertador, democrático e constitucionalista do Estado de São Paulo (não o jornal) foi massacrado vergonhosamente pela ditadura de Getúlio Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário