sexta-feira, 27 de julho de 2012

Poetas sempre sonham - Marcio Borges


Boas noticias!!!!
Tem livro bom do Marcio Borges!!!
Que? Quem é Marcio Borges ? ? ? ? ? ? ? ?
Eu não te conto. Voce perceberá "Voce pega o Trem Azul, o sol na cabeça o sol na cabeça...."
Quem não sentou no chão pra tocar violão e cantar...
... Quem não teve turminha da rua como na Rua Pasteur em Santos, na Paraguai, Manuel Vitorino e na Rua Bahia... Quem não teve a sã rivalidade das Guerras d'água perto do Carnaval...Os jogo contra descalço, sempre sobrando um pé machucado.
Se filme houvesse marcando aquele tempo. As duplas de Taco..

_ Cala a boca! Quero saber quem é esse Marcio Borges. PÔ!!!
_ rs
«««

Clube da Esquina foi um movimento musical nascido na década de 1960 em Minas Gerais.

O Clube da esquina surgiu da grande amizade entre Milton Nascimento e os irmãos Borges (Marilton, Márcio e Lô), na Belo Horizonte dos anos 1960, depois que Milton chegou à capital para estudar e trabalhar. Milton acabara de chegar de Três Pontas, cidade onde morava a família e onde tocava na banda W's Boys com o pianista Wagner Tiso; com Marilton foi tocar na noite, no grupo Evolussamba. Compondo e tocando com os amigos, despontava o talento, pondo o pé na estrada e na fama ao vencer o Festival de Música Popular Brasileira e ao ter uma de suas composições, "Canção do sal", gravada pela então novata Elis Regina[1].

Aos fãs dos Beatles e The Platters novos integrantes vieram juntar-se: Flávio Venturini, Vermelho, Tavinho Moura, Toninho Horta, Beto Guedes e o letrista Fernando Brant[carece de fontes?]. O nome do grupo foi idéia de Márcio que ao ouvir a mãe perguntar dos filhos, ouvia a mesma resposta: "Estão lá na esquina, cantando e tocando violão." Em 1972 a EMI gravou o primeiro LP, Clube da Esquina, apresentando um grupo de jovens que chamou a atenção pelas composições engajadas, a miscelânea de sons e riqueza poética [carece de fontes?]. O cantor e compositor Tavito faz referência às saudades do Clube da Esquina na música Rua Ramalhete.

Todos os seus integrantes engajaram numa carreira solo de sucesso[carece de fontes?], além da formação do grupo 14 Bis, que também fez muito sucesso desde a criação de O Terço[carece de fontes?].

Considera-se que seus principais participantes tenham sido Tavinho Moura, Wagner Tiso, Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, Toninho Horta, Márcio Borges, Ronaldo Bastos, Fernando Brant e os integrantes do 14 Bis, entre outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário