sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

20160101 Nick 16 anos

Nick 16 anos







Era a passagem de 1999 para 2000.

Uma cadela da borracharia da esquina do Canal 2 com a Francisco Glicério deu à luz uma ninhada de seis filhotes.

O fruto de sua relação com múltiplos cães. Dessa forma a ninhada era composta de pelos curtos; pelos longos; fêmeas e machinhos de todas as características.

Trinta e cinco dias depois. Voltando de fazer a feira de sábado, me deparo com uma bolinha peluda que cabia na minha mão.

Nick gostava de olhar a rua 
através dos detalhes da varanda.



O sofá preferido do cão,
tinha ciúmes do sofá.



Que é? Qual é?
MEU sofá sim!



Depois de uma soneca?
Só podia estar com essa carinha.





De tão pequeno não conseguia subir um único degrau de escada.

Lhe dei o nome de NICK.

Evidente alusão ao NICKNAME, usado por mim para contato com o mundo, por um aplicativo cujo nome não lembro, mas isso não importa. Vale sempre lembrar que o Nick chegou neste meu LAR.


Um gênio mais forte que o meu; uma esperteza maior que a minha; e uma beleza revelada no transcurso do tempo.

Nunca pude te-lo junto a mim na parte superior da casa. Mijava em tudo. Nato demarcador de território.

Não tive coragem de castrá-lo. Era interferir demais em sua natureza. Não consegui uma namorada para ele, eu gostaria de 
ter um filhote dele junto a mim. Um filhote do meu mijão.

Sempre disse ser ele uma bexiga ambulante. Não tinha outros órgãos, era apenas uma bexiga.

Saudosa bexiga; saudosa bolinha de pelos. Nenhum outro cão ou cadela te substituirá NICK, nenhum.

Que neste dia possas junto com a Niña; a Laika e a Naná deixar o céu canino e visitar nosso Lar.

Abração "baixote".

Paulo - 01/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário