quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

20151222 Gotas finais

Gotas finais


Estamos em 2015, caem as derradeiras gotas desta minha Ampulheta Mágica.


Quero abraçar calma e ternamente...


... meus familiares próximos e distantes;

... minhas amigas e meus amigos de todas as dimensões;

... à raça negra de todo o mundo, injustiçados todos;

... israelenses e palestinos, junto a suas companheiras e filhos;

... aos crentes de todos os credos, de todas as seitas e de todas as correntes de pensamento religioso, abarcando todas as culturas;

... abraçar ternamente todo o Continente Africano, norte-americanos todos, sul-americanos e asiáticos;

... às mulheres e aos homens que, como eu, alimentam sonhos de Justiça e Liberdade, de respeito profundo à autodeterminação de todos os povos, pois acima de tudo somos irmãos.


Filhos todos de um mesmo Planeta Terra, Mãe Terra, Mamapancha a se deslocar no imenso Espaço Sideral ajudando-nos a ser cada dia algo mais humanos.

Homenagem ao Professor Darcy Ribeiro
 de quem aprendi a amar o Brasil e o mundo.


Acima de tudo somos irmãos, profundamente irmãos. "Irmãos não brigam." dizia a sabedoria materna. Irmãos não deviam mesmo brigar.


Quanto mais avançamos na direção de 2016, mais sinto em meu coração se abrindo uma fenda, e esta ir abarcando, lentamente, cada uma das categorias acima citadas.


E deste coração, plenamente aberto, vão vertendo golfadas e mais golfadas da mais sincera fraternidade. O amor mais puro.


Para minhas irmãs e meus irmãos deste Planeta Terra!


Paulo Cesar Fernandes.

22/12/2015.


P.S.: 

Que 2016 deposite fraternidade em cada coração dos habitantes deste conturbado planeta. 

Possamos fazer muitas travessias, sempre levando paz aos corações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário