terça-feira, 21 de julho de 2015

20150721 Declaração de não fé

Sou niilista.

Niilista = não creio em Nada, apenas na minha família e alguns poucos e dourados amigos. Amigos cujo valor é seu peso em ouro. 



Pauto minha vida na espiritualidade. Tendo por espiritualidade minha luta contra o materialismo; a competição; o jogo baixo das pessoas centradas no poder, e o poder a qualquer preço, com desprezo pelos demais.


Eu desprezo todas as instituições; a competição presente em todas elas; desprezo o capitalismo e o materialismo dele emergente. Desprezo quem rouba o dinheiro do povo, seja um governo de direita ou de esquerda.


Há um lema Aymara que gosto: "Não mentir; não roubar e não ser frouxo."



Isso define o Governo da Bolívia de Evo Morales. Cuja taxa de crescimento chegou a 6% neste ano passado. Apesar disso eu não creio na economia como ponto de aferição de um governo. Me pauto pelo IDH. Quem usa a economia são os homens de direita. 

Os MCM que são todos de direita. 

E os governos de direita são um atraso em todo o mundo, como é o do PT no Brasil, de direita, burguês e asqueroso. Ministério incompetente e leviano. Veja se pode um partido aliado do Maluf; Sarney; Renan; Cunha e tudo o que não presta. 

Eles se merecem, são feitos uns para os outros. 


Política é asco para mim hoje. Prefiro conviver com os meus personagens, pois eles tem ética.


Estou plenamente voltado aos meus familiares; aos amigos encarnados e desencarnados; e ao conhecimento. Dedicando um tempo especial ao meu trabalho de escritor. Minha atividade central na atualidade. Nada fora dessa vidinha serena me interessa.


Meus amigos incorpóreos tem trazido uma densa contribuição ao meu caminho, dando-me a certeza de estar correto ao me afastar das entidades presentes no meu passado: partido político e centro espírita.


Paulo Cesar Fernandes - 21/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário