segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

20150126 469 anos da Minha Cidade

469 anos da Minha Cidade



Não. Não perdi meu cinzel de esculpir sonhos.
E estou certo: um deles, talvez o mais bonito, és tu Santos.




E sigo sempre encantado pelas ruas Minha Cidade. Em cada espaço, antigo ou recente digo minhas coisas. Coisas sentidas e coisas pensadas por este coração tão inquieto quanto feliz.



De viver nesta cidade.
Feliz de viver.
Enquanto puder.
O quanto puder.
Até a chama da vida calar.
E minha voz não puder mais ser ouvida.




Mas não se entristeça.
Nada mudará minha luta, vinda de outras tantas vivências.




Teu aniversário, minha cidade, é um marco.
Forte bate em meu peito o teu calor e meu amor por ti.
Mas outros tantos pagos já me foram berço, outros tantos o serão ainda.

Sou transeunte de diversas calçadas, em diversos corpos habitei, enfrentando as mais distintas situações.



Mas neste 2015. Neste Janeiro. Neste dia 26 dos teus 469 anos são teus meu tempo e meu coração.



Santos, uma vez mais te digo: tu e eu somos apenas um.


Paulo Cesar Fernandes

26/01/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário