sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

20150123 Não se prenda

Não se prenda


Não fomos feitos para estar na vida como elefantes de circo.
Atados a estacas.


Solta teu corpo e tua alma em todas as lufadas de vento. Mesmo as mais tempestuosas. Tudo é muito curto. Tudo é muito rápido e não temos tempo a perder.


Ousa viver! Ousa curtir! Como se fossemos eternos adolescentes, vibrando firmemente em todas as emoções.


A morte é certa. Não há fuga possível. Viver! Viver! E mais viver!


É a única fórmula possível de se postar no Pátio dos Felizes. Quem temeu a Vida não conseguiu encontrar seu espaço nesse pátio sagrado. Um lugar para poucos, como no livro de Hermann Hesse O Teatro Mágico na qual o personagem entra por pura curiosidade, e para passar o tempo. Eu estou falando de "O Lobo da Estepe".


Pois tudo se relaciona com tudo. Assim, se tu és meu amigo, a tua felicidade e a tua liberdade aumentarão as minhas. Pois há
laços sutis e desconhecidos entre toda a Humanidade.


Laços não interessantes à ciência. Ela não os vê pois não os olha, não os busca, e não quer deles saber. Pois não há financiamentos para a metafísica. Das Kapital é burro como uma porta; mais burro apenas Der Kapitalismus. E apesar de burro se reinventa para te aprisionar.


Pula fora de todos os esquemas. Tira o terno, a gravata, a ilusão e parte para a vida de verdade. Caminha pela orla de São Vicente jogando fora cada uma das peças. E a cada peça ata uma besteira na qual te obrigaram a acreditar desde a mais tenra idade. Quanto mais despojado, mais leve estarás.



Ama tua mulher, teu marido, teus filhos.



Urge fazer nascer o amor. Usar a linguagem, ou as várias formas de expressão para dizer o amor. Afinal fomos formatados para
esconder o amor em prol do egoísmo. Feitos para negar o amor. Fala do teu amor. Te expressa. É urgente mesmo, não te iludas.



Eu? Quem sou? Apenas um Arauto do Bem Viver. E não se vive sem amor. Espalho as sementes do pensar para brotarem nos
corações. Alguns são pedra bruta e a semente dorme.



Mas, por outro lado, há corações terra fértil em boas emoções. Se a semente cai num desses, a Terra é só perfume por anos e anos. É a Paz se consolidando como um fato. É o nascimento do Reino da Justiça propagado por Jesus de Nazaré, o homem, e não o mito nascido da ignorância.



Viver é também desnudar todos os mitos, sobretudo beber o cristalino de cada um de seus pensamentos e ensinos. Falo de
Nietzsche assim como de Jesus de Nazaré; Falo de Jung assim como de Martin Heidegger. Falo do meu irmão assim como falo do
meu avô materno. Falo de John William Hooke assim como falo de Ernesto Che Guevara.


Desnudar a si; desnudar os mitos, para revelar o mundo.


Um processo sem fim no andar do tempo.


Não temas!


Abre as asas para todas as percepções e deixe os ventos levarem tua alma muito além do imaginável.


Paulo Cesar Fernandes

23/01/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário