sábado, 29 de novembro de 2014

20141129 Apenas um caso

Gota D'água   (Chico Buarque

Já lhe dei meu corpo, minha alegria
Já estanquei meu sangue quando fervia

Olha a voz que me resta
Olha a veia que salta
Olha a gota que falta
Pro desfecho da festa

Por favor



Deixe em paz meu coração
Que ele é um pote até aqui de mágoa
E qualquer desatenção, faça não
Pode ser a gota d'água

Deixe em paz meu coração
Que ele é um pote até aqui de mágoa
E qualquer desatenção, faça não
Pode ser a gota d'água



Já lhe dei meu corpo, minha alegria
Já estanquei meu sangue quando fervia
Olha a voz que me resta
Olha a veia que salta
Olha a gota que falta
Pro desfecho da festa
Por favor



Deixe em paz meu coração
Que ele é um pote até aqui de mágoa
E qualquer desatenção, faça não
Pode ser a gota d'água



Pode ser a gota d'água
Pode ser a gota d'água

===



Num documentário sobre a vida de Flávio Rangel, esse ícone do teatro brasileiro. Se não me engano foi Paulo Autran quem contou.

Certa noite, o câncer na garganta já ia em fase avançada, alguns
amigos chegaram à casa de Flávio na hora de seu banho, tendo que
aguardar sua chegada da parte superior da casa.

Na descida, num ato teatral de muito bom humor sai cantando este trecho da canção:

 
"Olha a voz que me resta
 Olha a veia que salta
 Olha a gota que falta
 Pro desfecho da festa"


Possa eu, diante das desditas futuras ter a mesma atitude perante a
Vida.

A coragem, nos momentos cruciais, pode ser um exemplo para todos os que ficam atrás de nós.


Paulo Cesar Fernandes

29/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário