terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

20140212 Fecho com Violeta Parra

Fecho com Violeta Parra
 
 
Uma foto do camponês Martin Heidegger
que buscava refúgio na simplicidade do
seu chalé dentro da Floresta Negra.
Floresta Negra de tantos contos infantis.


E a Vida vem, fagueira e fogosa, faz estrepolias em nossa frente; dá cambalhotas e nos provoca como a mais vulgar das mulheres.


E isso apenas porque pensa que estamos tristes.


Quando percebe seu erro, ainda assim, uma vez mais insiste e nos arranca um sorriso, seguindo seu rumo.


Nada mais belo que a vida bem vivida, na simplicidade e no afeto.


Eu tenho tudo, nada preciso.


Tenho família, tenho um teto, tenho sonhos a tocar.


E não sonho só prá mim, a vida entendeu que meus sonhos são para o mundo, e nesse doar-se constante não cabe tempo ao egoísmo.


Quando abrimos as janelas para o mundo a nossa casa se areja e tudo de ruim se vai, levado por renovadas lufadas de vento. Um sentir-se limpo.


É como piso recém lavado, nada melhor para ficar sentado nestes tempos de verão santista.


Assim é a vida, que por vezes a digo Vida por toda a grandeza dela recebida.


Fecho com Violeta e digo: "Gracias a la Vida".



Paulo Cesar Fernandes

11 02 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário