sábado, 8 de fevereiro de 2014

20140208 Uma profissão singular

Uma profissão singular


Eu moro na cidade de Santos, uma cidade pequena onde todos se conhecem.


Famílias se conhecem, se visitam, é uma característica muito comum em diversas cidades do Brasil, inclusive em Cuiabá onde tive a felicidade de viver por um ano inteiro.


Eu moro quase na esquina de um cruzamento muito movimentado, onde motoqueiros, motoristas de taxi e outros motoristas vivem se encontrando e dando demonstração dessa familiaridade entre si.


Me causa espanto como uns conmhecem a mãe dos outros, isto é um fenômeno. Conhecimento a tal ponto profundo capaz de declinar a profissão da citada mãe.


É impressionante o número de mães com a mesma profissão na minha cidade.


Eu que pensava ouvesse concentração dessa profissão na região central: General Câmara; João Pessoa; Amador Bueno; etc.


Estava errado, se espraiam por toda a cidade num fenômeno singular.


Carros e motos com as mais diversas placas contam com mães profissionais do mesmo ramo.


Permaneça por cinco minutos na esquina da Rua Carvalho de Mendonça com a Rua Araguaia e poderá pessoalmente testemunhar tal fenômeno.


Algo a merecer um estudo sociológico mais profundo. Estou certo disso.


Paulo Cesar Fernandes

08 02 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário