sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

20160217 Pele e alma cor café

Pele e alma cor café




Meu irmão café
Tu o tens por fora
Mas minh'alma tem a cor
De toda tua pele.


Meu sentir se eleva
Na dor da chibata que te fere.
Do alto se faz Ira
Na jornada da Justiça.
Contra teus algozes
Ponho em risco minha vida.


Somos dois irmãos café.
Um por dentro.
Outro por fora.
Sofrendo na dor de cada dia.
A urgência da real libertação.


Negros somos no mundo.
Negras almas tingidas de ódio.
Pelo sangue dos nossos irmãos mais fracos.
Tu e eu irmão café.
Temos tarefa nas mãos.
Promover Revolução.
Neurônios em nova função.
Eivada de amor.
Horizontalidade.


Levanta a cabeça irmão meu!
Somos todos um só.


Somos sorriso, somos voz.
No samba feito por nós.
No canto arrasador.
Quando fala de algo:
A força toda do Amor.


De amor somos feitos.
Meu irmão de negra pele.
Somos mais iguais.
Que sonha a ignorância pelaí.


No mundo, comandante.
Da Ira faremos força.
Para construir a Paz.
Dentro da tardia Justiça.


É prá ti irmão café.
O compromisso, minha fé.
Na Libertação!
Tardia. Mas veraz e final.


Paulo Cesar Fernandes.

17/02/2016.


P.S.: Nascido de uma foto de Araquém Alcântara.
         Trabalhador do Cais de Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário