terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

20160205 Certezas e verdades

Certezas e verdades


Certezas me mortificam, são vãs.


A dúvida. Um eterno ponto de interrogação a saltar de um ombro a outro, de um ouvido a outro, como Mefistófoles fosse.


Nada me rouba, pelo contrário me fortalece, me empurra, me faz.


É o oscilar da dúvida o melhor de mim no presente momento.


O passado é morto. Houve momento de quebra de grilhões.


Verdades?  Ortodoxia?  Competições?


Tudo vejo como se passada vida fosse. Pois nada é igual após a Tomada de Decisão, da escolha de um caminho firme e seguro e sua construção passo a passo.


Mais interessante me vejo, muito embora distante de tudo e de todos; é o custo; mas não me afeta a solidão. A tenho por doce companheira, e cúmplice de momentos diversos.


Em geral momentos de erros. Nada de grave é verdade, mas algo a me pedir reparo no pensar e no agir.


Bem da verdade poucos. Mas o saltar sobre si me trará a sabedoria.


E quantos saltos de qualidade são necessários? Eu não tenho a conta. Não sei. Mas estou em processo constante de renovação, e nada deve ser igual mesmo no transcurso do tempo.


Apenas o caminho me dirá. E por ele enveredo destemido. Nas buscas diversas.


Pois todos temos muito a apurar das Leis Naturais.


A Natureza segue sendo uma grande incógnita para muitos de nós.


Natureza enquanto leis materiais; e a natureza enquanto Eticidade.


Paulo Cesar Fernandes.

05/02/2016.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário