quarta-feira, 9 de outubro de 2013

20131009 Vento

Vento


Olho o mar e me pergunto
Vento, vento que me trazes de África?
Algum discurso de Samora Machel?
Pensamentos de Mia Couto?
Algum sonho de liberdade por mim ainda não sonhado?




Eu sou de Santos. Lembra?
A cidade Libertária.
A cidade Vermelha
Como vermelho é o sangue de todos os caídos neste pais sem peias.




Rebelde.
Revolves as folhas de meu caderno.
A lembrar que nem tu nem ninguem deve temer a nada.
Por isso és, Vento Santista, destemerato.
És a própria versão da Liberdade Plena.


És Santista como Santista sou eu.
Temos no peito o mesmo jeito, as mesmas aspirações.
A saber: Liberdade e Justiça.




Paulo Cesar Fernandes

09 10 2013



Neste dia de triste memória:

46 anos da morte de Ernesto Che Guevara.

O nosso Che, Santos. O Che do mundo inteiro.

Enrico Berlinguer via Qualcosa di Sinistra me lenbraran disso.

"Berlinguer e una brava persona" ha detto Giorgio Gaber.

E eu acredito no Gaber, e na sua ideologia, muito além de seu
tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário