terça-feira, 27 de junho de 2017

20170627 Eugenio Finardi_Quero

Eugenio Finardi
"QUERO"


Quero habitar uma casa de madeira
Feita com as minhas mãos
Madeira natural, sem um angulo reto
Com um telescópio num buraco do teto.


Para olhar estrelas e planetas
E descobrir segredos
Pois olhando longe
Se compreende o que está perto.


Quero uma mulher que se faça respeitar
Pelas coisas que sabe fazer
Que me seja companheira e amiga
Com quem dividir a vida


Quero um filho que me faça recordar
Como é importante brincar
Brincar não para perder tempo
Brincar para crescer dentro


Quero que ele cresca num pais de paz
Onde se escuta o que as pessoas falam
Onde sejamos capazes de compreender
Qual o momento de mudar, e mudar


E quero ser como todos os outros e do Todo me sentir uma parte
E quero ser como todos os outros e da vida me sentir uma parte
E quero ser como todos os outros e do futuro sentir-me uma parte
E quero ser como todos os outros e de vós todos me sentir uma parte.

==========

Junto com Gilberto Gil faz da música sua plataforma de nos ensinar a viver.


Eugenio Finardi é o nome dele.


Multi-instrumentista. Pensador profundo. Cantor de todos os gêneros musicais, e sempre com maestria.


Claro que cada nova descoberta me faz achar ser a melhor de todas.
Assim foi com Giorgio Gaber; Adriano Celentano; e por aí vei...


Salvo o BLUES, enquanto ideologia, não sou fiel a mais nada. 

Deixando claro mais uma vez: o BLUES não é apenas uma expressão musical; é uma forma de ver o mundo; uma ideologia mesmo. 


Quem sentiu os anos 50 e as atrocidades dos Filhos de uma Puta... da KLU KLUX KLAN não pode ter outra forma de ver o BLUES.


Claro que tem o direito de ver tudo na vida de forma alienada. 


Todos temos o DIREITO de sermos:

alienados ou conscientes; 

sermos militantes ou bunda moles; 

sermos ocupados na mudança do mundo ou estarmos nem aí para 
nada além do nosso umbigo.


Isso é um DIREITO inalienável de cada um. 

Mas tem uma coisa: quem não se prepara teoricamente; quem não vai à LUTA não tem direito a ter opinião.


Apenas opine quem foi capaz de usar seu tempo para compreender o mundo e na LUTA fazer sua mudança. 

"Pensar o mundo é importante; mas transformá-lo é fundamental." - frase atribuída a Karl Marx.

"A vida é LUTA." como disse Taiguara.

Burgueses e alienados devem sair da roda.

Só entra na roda quem se preparou para jogar. 

rs rs rs    Como na capoeira.


Paulo Cesar Fernandes.

27/06/2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário