sexta-feira, 26 de junho de 2015

20150626 Nelson Jobim

Nelson Jobim


Criticou o ódio ao PT em entrevista ao jornalista Roberto D'Avila.

Ele tem razão, se pensarmos que o ódio só é prejudicial ao que odeia. 

Danifica sua saúde, quer coisa pior? 

Disso sei eu bem, pois passei por esse caminho.

Mas analisemos. Esse partido não deu motivos de sobra para ser odiado?

1) Traiu seu primeiro programa, deixando de lado a bandeira do vínculo com o povo de 1991 em diante;

2) Rasgou o discurso da ética, já no momento em que teve em suas mãos as primeiras prefeituras;

3) Fez uma trajetória de crescente autoritarismo, tendo como mandante e ditador mesmo o Sr. Luis Inácio;

4) Afastou, paulatinamente todos aqueles que tinham militância, preferindo ter esses cabos eleitorais pagos, que sequer sabem a trajetória do candidato ao qual defendem;

5) Não manteve coerência e nem dignidade mínima em campanhas eleitorais;

6) O mais grave. Se tornou um partido de Direita. Mais direita que seus históricos adversários.


Me afastei. Não do PT, mas de todas as entidades onde me apareça o mais suave aroma de autoritarismo; stalinismo ou fascismo.

Não me cabe o ódio, sou defensor da Liberdade Plena tanto para os indivíduos como para as entidades.

De minha parte, tenho a liberdade de querer me ver perto ou distante de certos indivíduos e de certas entidades.

Sem mais ódios, sem mais rancores, sem mais nada. Me reservo o direito à sã distância e nada mais.

Possamos todos cultivar a Paz em nossas vidas, e todo o resto nos virá por acréscimo. Como era dito faz dois milênios.


Paulo Cesar Fernandes

26/06/2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário