quinta-feira, 4 de junho de 2015

20150604 Estado mental

Estado mental


Muitas vezes, quando nos encontramos em determinados estados de serenidade mental, de integração do Ego, nos decidimos afastar das coisas do mundo ao nosso redor, e mesmo das mazelas do mundo em geral. Temos como objetivo preservar esse estado da mente. Lembrando que mente e espírito são uma e a mesma coisa. 


Nos posicionamos afastados de. Não sendo isso uma postura de alienação ou fuga, na medida da nossa consciência de como o mundo é, e seguirá sendo por largo período ainda. 


O objetivo é apenas desfrutar desses raros momentos de integridade espiritual. Podemos chamar de inteireza. É como estar olhando o mundo de nossa janela, e certos de nada daquele mundo exterior ter a capacidade de interferir no lado interior da janela. Desfrutar da calma reinante.


Um guardar-se não egoísta. Um acumular energias para um futuro, talvez mais grave. Um empoderamento espiritual. Necessário. 


Mesmo não sendo um místico; um iluminado, desses gurus perambulantes pelo mundo; cada um de nós tem o direito de se centrar, se focar e se autodefinir. 


Mas para isso são necessários hiatos de tempo nos quais estejamos plenos em nossa ipseidade (identidade interior). Cientes de sermos unos, e sermos únicos; dotados de toda a Liberdade possível; e capazes de potencialidades ainda por nós desconhecidas. O tempo, e o progresso trazido por esse tempo, nos abrirão portas mais amplas de percepção de novas potencialidades. Esse é um processo infinito. Jamais estaremos prontos e acabados, somos seres em evolução.


Queiramos ou não, a cada etapa nos daremos conta de novos aspectos da Leis Naturais ordenadoras dos elementos materiais e dos elementos éticos ou espirituais. E estando os universos sempre em mudança, sempre teremos algo a aprender. Uma nova disciplina a desvendar. E essa é a beleza maior de nossa existência, espraiada em diversas vivências. cada qual com suas características; e cada 
qual apontando outros horizontes.


Onde eu quero chegar?


No sentimento da Vida ser muito mais ampla, muito mais dócil e benevolente conosco. 


Para com isso nos desengalfinharmos da materialidade, ou dos resquícios dela ainda remanescentes em nós. Do materialismo mesmo, dizendo bem claro.


Isso é a jornada para a maturidade. Se eu estiver pensando certo. Pois não creio em verdades. 


Paulo Cesar Fernandes

04/06/2015   


Nenhum comentário:

Postar um comentário