sexta-feira, 20 de junho de 2014

20140620 Dê Um Rolê

Dê Um Rolê
Os Novos Baianos



Não se assuste pessoa
Se eu lhe disser que a vida é boa
Não se assuste pessoa
Se eu lhe disser que a vida é boa

E é boa a vida, sim boa com a gente.

A gente é que nunca percebe quando nos chega a bondade.


Desatentos a tudo de bom brotando em nossa vida.


Desatentos ao bom e superligados ao mal em todas as suas manifestações.

Nos preocupamos logo em lhe botar uma lente de aumento.

Que infantis somos nós

Quando haveremos de crescer para brincar com a vida, dentro de todas as suas fases?

Não me perguntes como vou, te desfio um rosário.

Quando não achamos a vida boa é que estamos no lugar errado, olhando a vida do lugar errado.

É tudo uma questão de ponto de vista.



Enquanto eles se batem,
dê um rolê e você vai ouvir
Apenas quem já dizia,
Eu não tenho nada
Antes de você ser eu sou
Eu sou, eu sou o amor da cabeça aos pés
Eu sou, eu sou, eu sou o amor da cabeça aos pés




Assim deve ser

Enquanto o mundo se bate em lutas sem fim e sem fin
Sem fim de término e
Sem fin de finalidade


Demos nós um rolê na nossa vida

Para perceber. Não ter nada

Seja talvez a melhor forma de ter tudo ao pé de si

E despojados de nós mesmos, mais capazes no amar

Assim capazes de dizer "sou amor da cabeça aos pés".



E só tô beijando o rosto de quem dá valor
Pra quem vale mais o gosto do que cem mil réis
Eu sou, eu sou, eu sou o amor da cabeça aos pés
Eu sou, eu sou, eu sou o amor da cabeça aos pés




E o dinheiro serve para que? Para me dar prazeres.


Mas quem tem quem?

Eu tenho o dinheiro e o uso
Ou ele me tem fazendo-me seu escravo?


Pulo fora de tudo pela minha liberdade.
Não dou, nem troco, nem vendo.
Liberdade é a alma da vida.
E só ponho respeito em quem por ela luta.


Pobre palavra.


Em seu nome ditaduras diversas ao redor do mundo.


Só é real e atual
A Liberdade individual do Ser pensante

Todo o resto é ilusão passageira como uma paixão de carnaval.


Ou, poéticamente dizendo...

Como a chuva das tres em Belém do Pará.



Paulo Cesar Fernandes

20 06 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário