domingo, 8 de setembro de 2013

20130908 Verão

20130908 Verão


Vejo nuvens se deslocando
com formas que se alteram
ganho um pouco de coragem
se penso que com o tempo nada fica igual.




Como eram no inicio
dois mil e treze um único sostício
se não desejasse mudar
hoje estaria no estado mineral




Faço o jogo, me amoldo
pelas marcas do tempo
com as mãos desenho uma vela
e tudo tem sentido... e sinto




Mais aceso mais vivo
como se fosse uma antena sobre o telhado
recebendo sinais
de um mundo perfeito




Sinto o mar dentro de uma concha... verão
a eternidade é um piscar de olhos
Sinto o mar dentro de uma concha... verão
a eternidade é um piscar de olhos




Seleciono arquivos
e guardo em disco para compartilhar
não abrirei jamais
o passado é passado para o bem e para o mal




Como um castelo de areia
construido na praia
nada segue no tempo para sempre...
igual.




Faço o jogo, me amoldo
pelas marcas do tempo
com as mãos desenho uma vela
aeroplanos com os livros da escola




Terminada agora
inclinado como o eixo da Terra
vou pegar o sol
esse é o programa do próximo trimestre




Sinto o mar dentro de uma concha... verão
a eternidade é um piscar de olhos
Sinto o mar dentro de uma concha... verão
a eternidade é um piscar de olhos




como uma órbita a minha vida
gira ao redor de um centro de energia
sinto teu respirar... que me levanta
é uma vida nova.




Sinto o mar dentro de uma concha... verão
a eternidade é um piscar de olhos
Todo o mar está dentro de uma concha
a eternidade é um piscar de olhos




O mundo todo é a minha família oh-o
familia eh-e
verão, verão
que calor, que calor, como faz calor



[bufando]


Que calor nesta cidade
que calor, que calor, como faz calor
Que calor nesta cidade



===


"como uma órbita a minha vida
 gira ao redor de um centro de energia
 sinto teu respirar... que me levanta
 é uma vida nova.


 O mundo todo é a minha família."


Isto é muito forte.
Aposta na irmandade dos homens.
Se o teu respirar me levanta tu e eu somos um.
E somos uma vida nova.

O outro não é o diabo como propõe Sartre.
O outro é parte de mim, é meu espelho e meu companheiro de
jornada.
Afinal somos uma família no mundo.




Paulo Cesar Fernandes

08 09 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário