sábado, 8 de setembro de 2012

Muito diferente por ser Lar.

Minha casa é igual,
mas muito diferente por ser Lar.


                     (Teve por mote a bela musica "Amigo é casa" de Zélia Duncan.)

Vem a calhar pois eu pensava no que tenho recebido de tantos amigos, coisas que nem mereço na verdade, são suportes feitos no silêncio da compreensão, no apoio partindo de um coração.

Mais das vezes não sei quem são, mas sei do seu bem e do seu amor. A sinceridade não lhe é ausente, é a palavra certa e eu a ouço na intuição.
Neste Lar habitam seres da noite e do dia, da vigilia e do sono bem dormido. Algo mais há nele a me alegrar e esvaziar o mal capaz de o cercar.

Uma capela, uma cúpula, um mosteiro, onde este brasileiro se sente amado.
Mais que tijolos, há outras edificações mais fortes, e mais cristalinas, fortes e imorredouras.
Nascidas da vontade de seguir adiante do passado, e adiante da mesquinhas ilusões de uma era de
futilidades. Tudo é vão. Tudo é inutil. A verdade é nihil.

Vive o espirito em sua fé e em sua profecia.
A palavra dita na boa dizença, tem por meta o bem geral, sem ferir um inseto sequer. Pois é tudo fugaz, tudo efemero, e mesmo meu pensar tem a estabilidade morta, é mutante e vigoroso,

pois pautado não apenas em mim, mas nessa pleiade de seres habitantes deste espaço. Convidados foram: artistas; cientistas; homens e mulheres das letras e das artes; gente da Espiritualidade en su viver.

De todos os recantos da terra, de todas as formas de pensar, são bemvindos. É na multiplicidade de formas de pensar nossa riqueza.
Irmanamos pensamentos numa jornada eficaz de compreensão e progresso. Debate e crescimento.

Que mais posso ter em mãos além do coração, envolto na mais pura gratidão?
Um coração não mais apenas meu, mas abarca cada um dos amigos a trazer no correr dos dias o inesperado, seu contributo:  
uma paz e uma criatividade ainda não vista nesta minha existência.
E me chega assim, como uma benção, ao qual pleno de felicidade agradeço.
A vida apenas adquire sentido, quando todos os sentidos e as buscas materiais e mesquinhas deixaram de ser parte integrante de nosso viver. Esta dá um salto de qualidade, ganhando status de existência. Algo mais amplo: Multifacetada; Afetuosa e Harmonica.
Cheias de benesses a serem compartidas, mas o compartir há de ser cauteloso, "não jogai pérolas aos porcos" disse Jesus em tempos idos. E porcos seguem nascendo e vivendo em todas as instâncias.
Atentar sempre se a energia recebida e retransmitida não tem destino equivocado, para seguir sendo
merecedor de tudo aquilo ao meu redor presente.
E claro, pronto a receber mais espiritos nas mesmas características; com igual benevolência; e portadores de similares projetos.

Bemvindos sejam!
Ao Bem, ao meu redor presente.
Um Bem ausente nas mais distintas localidades.
Localidades atualizadas com nosso tempo. Isto é: focadas no mais profundo da materialidade.
Materialidad inimiga de todos daqui habitantes.
Para minha alegria e galdio.


Paulo Cesar Fernandes
08/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário