sexta-feira, 23 de março de 2012

A Globo e a "Verdade"


Paulo Henrique Amorim em recente estrevista à TV Câmara me trouxe a resposta para a seguinte questão: "Qual o motivo da TV Globo em seu jornalismo desqualificar os políticos?" Evidentemente não sou a tal ponto inocente de achar que o Congresso Brasileiro é composto de seres puros e de ética inquestionável.
Quando ainda trabalhava, parava muitas manhãs numa padaria para um café puro e a TV exibia o "Bom Dia Brasil" ou algo assim. A temática invariavelmente era bater num ou noutro político.
Os comentários fora e dentro do balcão eram sempre de desagravo aos parlamentares.
Eu não conseguia encontrar razão para esta campanha sistemática, uma vez que a Globo tem seus títeres no Congresso também.
Paulo Henrique disse que "na medida em que há o enfraquecimento do Congresso como um todo, em que o poder do congresso diminue esse poder se desloca para o sistema bancário".
É lógico que nesse contexto a economia passa a comandar o país, e não mais os poderes constituidos: Executivo; Legislativo e Judiciário.
Esses 3 poderes são alvo do complexo de emissoras das Organizações Globo.
O Judiciário em menor escala pois eles sabem muito bem até onde podem chegar.
Este é o tipo de coisa que assistimos, tecemos comentários negativos contra os politicos de forma geral, e nunca nos perguntamos da intencionalidade que se esconde nos "inocentes" jornais das Organizações Globo.
Esta é uma versão da coisa. Peço que voce que está lendo faça sua reflexão e tire suas conclusões de forma autônoma.
Afinal a "verdade" não existe. Segundo Michel Foucault, ela é construida/fabricada por aquele que detem maior poder.
É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário