sábado, 20 de maio de 2017

20170520 Tempo

Tempo.


Um outro Paulo disse: "... por mais que eu fale a linguagem dos homens e dos anjos, se não tiver amor.." e foi por aí adiante.


Concordo com ele.

Mas acho importante, como um verdadeiro Revolucionário não me prender às linguagens todas capaz de aprender. Pois todas são poucas para abarcar a complexidade da alma humana de todos os povos.





Um Revolucionário é um Cidadão do Mundo. Seu Servir é mais amplo. Seu restrito corpo, muitas vezes lhe tolhe oportunidades. Suas doenças de corpo e de alma lhe tiram parte. Mas não tudo, e esse Revolucionário busca, na compreensão dos outros povos elementos de melhor se compreender para, de forma mais ampla, amar seus semelhantes.


Todo Revolucionário tem a "sua Estrada de Damasco".


Todo Revolucionário tem seu dia de "Suicídio de Classe", quando deixa para trás a classe burguesa que provavelmente tenha nascido, e adota a classe da maioria do seu povo. 


Deixa de ser, para nascer como Ser. 


Sim. Um Ser do povo. É mais povo que nunca pois mais Revolucionário se torna a cada livro que le, cada palavra que ensina ou aprende. 


Um Revolucionário nunca tem paz. Pois a sua inquietação o faz em eterna ebulição interior. O povo holandes é meu povo, como não? O povo da Tanzânia é meu povo, como não? Bem como paraguaios; mexicanos; bolivianos ou mapuches.


Aqui e Agora, um Revolucionário é, apenas e tão somente um habitante da Terra; cuja ambição maior só pode ser a Libertação de Cada Ser. 


Pois nessa Libertação cada um fará patamar para outras tantas necessárias Libertações. De todos os demais seres;  de seu pais; seu continente e de tudo o que se fizer necessário.


A Vida apenas vale a pena pois ela é Libertária e Revolucionária ao adicionarmos novos elementos culturais em nós e em nossos semelhantes. A Vida deve ser uma eterna Revolução Cultural.


Se assim não for ela é perda de oportunidades.


E não viemos à Vida a passeio. Não. Não mesmo!


Paulo Cesar Fernandes.

20/05/2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário