sexta-feira, 14 de abril de 2017

20170414 Revolução dos Neurônios

Revolução dos Neurônios

Primeiro Manifesto




El hombre nuevo.

A continuación viene la esperanza, y en esto se diferencia de los anteriores regímenes de casta que no daban salida posible.

Para algunos continuará vigente todavía la fórmula de casta: el premio a los obedientes consiste en el arribo, después de la muerte, a otros mundos maravillosos donde los buenos son premiados, con lo que se sigue la vieja tradición. Para otros, la innovación: la separación en clases es fatal, pero los individuos pueden salir de aquélla a que pertenecen mediante el trabajo, la iniciativa, etcétera. 

Este proceso, y el de autoeducación para el triunfo, deben ser profundamente hipócritas; es la demostracion interesada de que una mentira es verdad.

En nuestro caso, la educación directa adquiere una importancia mucho mayor. La explicación es convincente porque es verdadera; no precisa de subterfugios.
Ernesto Che Guevara

===

Não adianta seguir com quimeras não mais condizentes com o novo espírito estabelecido no nosso tempo.


Somos, cada um de nós, os elementos vivos da "Revolução dos Neurônios" como eu a venho chamando. Conhecimento como Base de Tudo.


O Homem Novo, somos cada um de nós. No mesmo corpo. Com saúde ou já sem ela, mas carregando dentro de si a velha chama de um Mundo Justo.


Onde cada um e cada qual possa ter um lugar ao sol sim. Onde não sejamos enganados por imbecilidades como a "Internet das coisas" e "baboseiras" desse teor.


O Homem Novo tem prioritariamente a necessidade de PENSAR, e sempre pensar por si mesmo, desprezando o pensamento de todos os demais, pois esse Homem Novo se constroe a cada dia.

Dialeticamente deixa o velho homem fazendo o Suicídio de Classe proposto pelo Camarada Amilcar Cabral. Grande Homem e Grande Revolucionário de Cabo Verde.


Após o "Suicídio de Classe", todas as frescuras da sociedade capitalista passam a ter valor nulo. E se inicia o processo de construção do verdadeiro Homem Novo. A tal forma novo, combate todas as guerras, pois todas as guerras são injustas, por isso uma imbecilidade remanescente da Velha Sociedade Capitalista.


Somos, e devemos ser os homens do Novo Tempo.


Um tempo difícil, construído por cada um de nós com as energias mais nobres do nosso espírito. Olhando positivamente o Futuro da Humanidade e passando a viver como se já tivesse a ele chegado.


O Homem Novo, evidentemente é um homem fora do seu tempo. 

Odiado por alguns, incompreendido por todos. Mas Jesus de Nazaré também não recebeu compreensão, apesar de ter dividido o tempo da humanidade em Antes e Depois de sua passagem pela Terra.


E nenhum de nós é melhor que Ele ou ama mais que Ele.


Larguemos de mão tudo ao nosso redor e façamos o nosso Roteiro de Vida. E esse roteiro não deve ser outro fora da libertação de todos os nossos companheiros de jornada das armadilhas impostas pelo capitalismo, com o intuito de nos afastar da espiritualidade ao qual devemos estar nos empenhando em fazer fronteira de batalha. Sim. Espiritualidade contra a materialidade. Simplicidade contra o Capitalismo.


Nenhuma religião deu cabo dessa tarefa.


Talvez nós: ateus, protagonistas da "Revolução dos Neurônios" sejamos os capolavoros dessa nova fase necessária ao Planeta Terra, na sua rota a Patamares Superiores na Escala dos Mundos.


Despojados de todas as ilusões. Cientes de si.

Livres e Libertários.

Façamos a nossa parte, iniciando pela nossa atitude de cada dia. Libertemos as pessoas ainda ignorantes e presas às teias do ódio capaz de desequilibrar a si e ao mundo. Mais.


Percamos o medo de usar a palavra amor assim como Aquele o fez milênios atrás.


Os imbecis podem achar piegas e de mau gosto falar em amor. 

Mas, note bem, nenhum desses imbecis é capaz de viver sem o amor ou sem a sua busca em todos os momentos da passagem pela Terra.


Assim sendo, não há caminho fora do Amor.

As religiões fizeram as guerras tantas: Cruzadas; católicos e protestantes na Irlanda; e por aí vai.


Nós não!

Propomos a Libertação!

E não há, nem haverá, um só homem livre capaz de fomentar alguma guerra.


Nascerá, assim, o mundo de Paz, sonhado por tantos desde as mais remotas eras.

Não precisa concordar comigo.
Peço apenas reflexão para o caminho da LIBERDADE.


Paz nos corações!


Minha Cidade de Santos a catorze de abril de dois mil e dezessete.


Paulo Cesar Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário