segunda-feira, 12 de maio de 2014

20140512 A gatinha e a Mulher

A gatinha e a Mulher


Voltava da padaria, uma gata (animal mesmo) de pelo todo negro veio ao meu encontro, "falar" comigo. Rosnava ela de lá, e eu de cá, por dois minutos assim ficamos de conversa.


Era evidente a carência do pobre animal. Afinal quem gosta de gato preto?


Na creça popular gato preto é sinal de azar. Pois para mim deu sorte, ganhei uma boca livre na casa de minha sobrinha. E eu nunca digo não.


Um outro tempero sempre revigora o apetite.


Mas enquanto eu brincava com a pequena femea pensei nas outras femeas. As dos maus tratos.




MULHER REAGE



Um homem não tem mulher, pois ter é usado para posse de coisas.


O homem de verdade se relaciona e ama sua mulher, sua companheira de jornada. Com ela partilha projetos e emoções.
Mantém a unidade da mulher, mantém a própria unidade, mas divide a vida em dois. Dá e recebe num processo contínuo e incessante de trocas.


Agredir a mulher, nunca passa no pensamento de um homem, nem por gestos, nem por palavras, nem por outra qualquer forma possível.


A vida a dois é a coisa mais suave de sua passagem na face da terra.

Não é assim Reinhard Mey? Tu que tens em tua esposa a Fada boa.


Obrigado! Amada Fada Boa


Assim deviam ser todos os homens sobre a face da terra. Amando mais e mais a companheira.


Mas nem todos tem a tua companheira, e nem todos a tua sensibilidade.


Um bom homem cuida, se preocupa, se ocupa.


Guarda cada pequeno desejo da mulher de memória, e assim que pode o realiza. Sempre com o coração transbordante de alegria.


Longe da esposa, nunca se refere a ela por algum termo pejorativo, tal como: "Dona da pensão"; "Aquela uma"; "Minha Dona"; "A velha", pois sabe e sente não ser algo (coisa, objeto, ente) a sua amada, mas uma escolha de vida e de felicidade.


Um homem de verdade não mata.

O amor não mata. O amor produz a vida.


Um homem de verdade defende a Vida e a Liberdade em toda sua plenitude.


O homem é habitado pela masculinidade e nunca pelo machismo. Machismo é insegurança.


Toda covardia tira do Homem seu valor. Só é íntegro aquele capaz de viver a vida com Justiça, e para o implante do Reino da Justiça sobre a face da terra.


Terra de homens e mulheres em perfeita harmonia. Terra da Justiça, e Terra do Bem Maior que é o Bem de toda a Humanidade.


Paulo Cesar Fernandes

12 05 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário