sexta-feira, 15 de novembro de 2013

20131114 Ela e a cidade

Ela e a cidade


Santos, uma cidade.
A minha cidade.




Igual a tantas outras, mas tão diferente ao meu olhar.
Tão singular no seu modo de ser, na sua maneira de se transpor diferente a cada fim de semana.
Cada feriado prolongado.




Abre seus braços serena, a acolher a todos, como se seus filhos fossem. Não faz distinções.
É um regaço materno a filhos e turistas, sem distinções oferta suas belezas e seus recantos tantos ao prazer e ao amor.




Terra minha, meu pedaço de paz.
Santos és muito mais.




Mas há um problema.
Santos não cobre o espaço vazio das noites de inverno, a ausência da maciez feminina em seu natural perfume.




Mas assim é e assim deve ser. Construção pessoal e decisão.
Cada pensamento e cada ato acordado com o mais profundo de mim: a capacidade de decidir.




E decidi pela mais plena e total Liberdade.



Paulo Cesar Fernandes

14  11  2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário