domingo, 12 de março de 2017

20170312 Por Que

Por que.


Por que te amo assim terra minha?
Por que te amo assim Brasil meu?
Por que te amo assim Minha Santos? 
Pequena joia incrustada entre o mar e os montes?


De onde nasce esse querer bem se afirmando como amor à terra?
Esse visgo, atando a cada palmo do terreno; quando, do alto do meu alpendre eu vejo a vida passando; e vejo, o quanto dessas terras todas e das terras vizinhas meu coração foi se afeiçoando a pouco e pouco.


Tem certas coisas sem explicação.
Uma delas é o amor.
Ele é! 
Simplesmente é, na sua forma de ser assim, sem ser pedido, sem ser solicitado, num repente se instalou, se aconchegou e firmou residência.


E vá se meter a por fora aquele chegado de vontade própria!
Não há quem.


Desse jeito assim vivemos com ele.
Com todas as suas emoções.
Encantos e desencantos e seguimos...
... sempre seguimos.


E nem a morte o tira.
Pois quando é sincero, se firma.
E calado fica.
Num espaço qualquer.
Ou no seu correr, em águas das emoções.
As lágrimas.

Paulo Cesar Fernandes.

12/03/2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário