O personagem de Milton Gonçalves atua como um mago, pincelando o tempo com lembranças e demarcação dos valores da raça que tanto admiro. Sua interpretação dá uma luz especial à trama, evidenciando os dramas muito comuns nas familias dos sertões do Brasil. Suas expressões faciais são marcantes. A dor.
Um lindo filme na minha opinião.
Assisti hoje de tarde, 01/12/2012 no Canal Brasil, canal 66 da NET, e depois das emoções do filme, um café bem brasileiro para demarcar a brasilidade de uma tarde de sábado.
Que a vida me traga mais e mais Brasil na TV de lingua norteamericana, Grupo Time-Life Globo.
Assista ao trailer do filme no YouTube
http://www.youtube.com/watch?v=gZ7JT61AMT4
Sinopse
Cida (Ruth de Souza) e a irmã Jú (Léa Garcia) estão separadas por quase 45 anos. O tempo não conseguiu dissipar o rancor provocado pelo incidente amoroso e familiar que marcou a juventude e a vida das duas.
Com a morte do pai, Zé das Bicicletas (Milton Gonçalves), que havia expulsado Cida de casa, as duas voltam a se encontrar. Cida tornou-se uma mulher solitária. Fez carreira de atriz atuando em cinema e em telenovela, mas, apesar do talento, não teve o reconhecimento merecido. Maria D’Ajuda nunca saiu do interior, cuidou do pai até a morte.
Parece ter nascido para amar e cuidar dos outros, mas nunca conseguiu desenvolver nenhuma identidade profissional – o inverso da irmã atriz. Casou-se uma vez e depois teve vários filhos de companheiros diferentes. Sua família é uma típica família brasileira do interior, cheia de filhos, sobrinhos, netos e agregados.
No entanto, uma de suas filhas, Dorinha (Danielle Ornellas), a que mais admira pela persistência profissional e talento artístico, é a única que despreza o amor da mãe.
Informações Técnicas:
Título no Brasil: Filhas do Vento
Título Original: Filhas do Vento
País de Origem: Brasil
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 85 minutos
Ano de Lançamento: 2004
Estréia no Brasil: 16/09/2005
Estúdio/Distrib.: Riofilmes
Direção: Joel Zito Araújo
Fonte destas informações: http://www.interfilmes.com/filme_15537_filhas.do.vento.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário